Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

a mando de família

GCCO prende PM que intimidava interventor de cartório; outro está foragido

Foto: Reprodução

Land Rover do neto da cartorária.

Land Rover do neto da cartorária.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou na manhã desta segunda-feira (29) a Operação Danun, para prender dois policiais militares que estariam intimando o interventor de um cartório em Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo delegado titular, Flávio Stringuetta.


Leia mais:
Adolescente morre com tiro na cabeça e dois são baleados durante festa em aeroporto

São alvos da operação: Jackson Pereira Barbosa, Geraldo Bruno Victor Cesar Rafael Martins Felício, Pedro Paulo Fernandes Feitosa e Elza Fernandes Barbosa. De acordo com investigações da Polícia Civil, havia fortes indícios do cometimento dos crimes de associação criminosa, coação no curso do processo e danos.
 
Conforme Stringuetta, os militares são suspeitos de atuarem para intimidar o atual interventor do cartório, a mando da ex-tabeliã. Durante a ação na casa de um militar, que não foi localizado, os policiais encontraram uma munição de fuzil 556. Todos os celulares dos alvos e um veículo Land Rover, de propriedade do neto da cartorária foram apreendidos. 

A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março deste ano, após o interventor ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. O interventor foi nomeado para o cargo, em fevereiro deste ano, pelo juiz da comarca, que após correição no cartório detectou irregularidades e afastou a proprietária e seu neto dos trabalhos cartorários do estabelecimento.  

Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.

Ação contou com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), unidades da Diretoria de Atividades Especiais, com sedes em Cuiabá.

Atualizada às 11h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet