Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO POLÊMICO

Medeiros é o segundo parlamentar do país que mais apresentou projetos na Câmara Federal

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Medeiros é o segundo parlamentar do país que mais apresentou projetos na Câmara Federal
Cada vez mais conhecido por suas declarações polêmicas e por protagonizar discussões acaloradas no Parlamento, o vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (Pode) ocupa a segunda colocação nacional entre os deputados que mais apresentaram projetos dentro da atual legislatura. Até o momento, segundo dados oficiais da Casa de Leis, até a ultima segunda-feira (29) o parlamentar havia apresentado 61 proposituras legislativas.


Leia mais:
Medeiros diz que teve fala distorcida e defende que índios tenham autonomia sobre terras

“Tivemos um trabalho validado pelas urnas nas eleições do ano passado. Isso significa que a maioria dos mato-grossenses aprova nossas lutas e não podemos abandoná-las. Temos um governo propenso a realizar modificações nas políticas de segurança. O momento é propício para concretizarmos as nossas propostas, dando garantias legais ao cidadão e aos policiais, por exemplo, quando reagem frente a criminosos”, explicou o deputado.

De acordo com a especificação do site da Câmara dos Deputados, a maior parte dos projetos de Medeiros é para alterar a política e a administração pública. Em segundo lugar está a segurança pública, seguida de alterações propostas as políticas de direitos humanos.

A produção legislativa de Medeiros passou da média de cinco projetos por semana, ou seja, um por cada dia trabalhado. Segundo o parlamentar, boa parte do que quer levar para apreciação do plenário da Câmara Federal é fruto de lutas que travou no Senado Federal, onde esteve de 2015 até 2018.

Medeiros afirmou, ainda, que possui cerca de  15 proposituras sendo analisadas pelo setor de consultoria da Câmara e por sua equipe, podendo ser protocoladas, em breve, para iniciar tramitação.

“Fui relator da CPI dos Maus Tratos Infantis, no Senado, e de lá veio muito embasamento para nossos projetos, como o Projeto de Lei 1697/2019 que propõe mais rigor punitivo aos médicos, professores ou demais responsáveis por estabelecimento de ensino ou de saúde que se omitirem e não denunciarem abusos contra crianças. A vivência como policial rodoviário e o contato com os operadores da segurança pública e do Direito, bem como das nossas andanças e contato direto com a população, sobretudo de Mato Grosso, ajudam a fazer um mandato participativo e conectado com os anseios da sociedade”, frisou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet