Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Futuro presidente do PSDB

Deputado avalia fusão PSDB-DEM e diz que nada impede volta de Taques e Mauro ao mesmo palanque

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado avalia fusão PSDB-DEM e diz que nada impede volta de Taques e Mauro ao mesmo palanque
O deputado estadual Carlos Avalone, que deverá assumir a presidência do Diretório Estadual do PSDB em Mato Grosso, a partir de fevereiro do ano que vem, não se opôs a uma fusão do partido com o Democratas e defendeu que a sigla encontre novos caminhos e novas linhas de conversa com a sociedade, com o objetivo de retomar suas origens. Além disto, pontuou que, dentro da política, tudo é muito dinâmico e não descartou que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) e o atual chefe do Executivo, Mauro Mendes (DEM), possam dividir o mesmo palanque novamente, mesmo após o racha que houve antes do pleito de 2018.


Leia mais:
Avalone assume articulações e endossa nome de Carlos Nigro à Prefeitura de Cuiabá
 
Avalone pontua que existem muitas ideias estudadas no momento. “Saímos de uma derrota nas urnas a nível federal e estadual. Precisamos encontrar novos caminhos, abrir uma linha de conversa com a sociedade e retomar nossas origens, como o partido começou, com uma vontade das ruas”.
 
“No decorrer do tempo, embora tenhamos sido responsáveis por diversas transformações no país e no Estado, é um momento que precisamos parar e refletir. Tem a ideia de trocar de nome, que não gosto muito e também essa questão de fundir com outro partido, como é o caso do próprio DEM. O importante é voltar à base”, explicou o deputado.
 
O parlamentar ainda acredita que existirão problemas a nível estadual com uma possível fusão do PSDB com o DEM. Isso porque, conforme ele, as relações são diferentes dentro de uma unidade da federação. Porém, fez questão de ressaltar que as conversas e tratativas ainda estão apenas no começo.
 
O deputado também colocou o governdador de São Paulo, João Dória, como a principal liderança do partido atualmente. Porém, afirmou que é preciso respeitar os anteriores, como é o caso do ex-governador Geraldo Alckimin, que – segundo ele – continua sendo muito respeitado e uma voz ativa dentro da sigla.
 
Questionado sobre como seria a relação entre Pedro Taques e Mauro Mendes, Avalone lembra que os dois começaram juntos. “Eles faziam parte do [Movimento] Mato Grosso Mais. A política é muito dinâmica. Eles venceram as eleições juntos, lançando o nome do Pedro, mas depois se desentenderam, foram para o embate nas urnas. Nada impede que no futuro possam estar juntos novamente. A história mostra isto”.
 
“Política tem que ser feita mais em cima de ideias do que de pessoas. Se o DEM e o PSDB tiverem pensamentos próximos, [a fusão] pode ser o caminho. Vamos crescer com ela, mas perderemos alguns companheiros também. Isso acontece, já que existem diferentes tipos de pensamentos”, finalizou o deputado.
 
O atual presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, e Avalone, que estavam na disputa pelo cargo no Diretório Estadual, decidiram fazer uma composição e acordaram em entrar no pleito com uma chapa única. Sendo assim, ficou combinado que o parlamentar assumirá o comando da sigla a partir de fevereiro, visando coordenar as eleições municipais de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet