Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sob investigação

Menina de dez anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Foto: A Tribuna

Menina de dez anos morre com suspeita de dengue hemorrágica
Uma criança de dez anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, no Hospital Regional de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (4). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.

 
Leia mais:
Cuiabá está em zona de risco em casos de dengue, zika e chikungunya

A menina deu entrada na sexta-feira (3), no Hospital de Primavera do Leste. Ela foi avaliada, medicada e mantida em observação. No sábado pela manhã, por conta do agravamento no quadro de saúde, foi solicitada vaga em uma UTI através da Central de Regulação.
 
A vaga foi liberada por volta das 18 horas. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foi notificada pelo município de Rondonópolis sobre a suspeita do caso de dengue hemorrágica em Primavera do Leste e que acompanha a investigação do caso.
 
Zona de risco
 
Em Mato Grosso, 27 municípios foram considerados em um nível de infestação como de risco para dengue, zika e chikungunya: Alto Paraguai, Araputanga Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Canarana, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Marcelândia, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah e Várzea Grande.
 
Segundo o governo, ao todo, 5.214 municípios realizaram algum tipo de levantamento que classifica o risco de aumento das doenças. De acordo com os dados, até o dia 13 de abril de 2019, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil, um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet