Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sensacionalismo

Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito
O Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC), por meio do presidente, Paulo Henrique de Figueiredo, emitiu uma nota criticando a atitude do vereador Abílio Junior (PSC) e garantiu que a denúncia de uma suposta irregularidade na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi vistoriada. De acordo com o SINDASFIMC, houve sensacionalismo por parte do parlamentar. 


Leia também
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


Na semana passada, o parlamentar se envolveu em uma confusão em frente à casa do prefeito, no bairro Jardim das Américas, por conta de uma denúncia de irregularidades em uma obra no local.

A confusão terminou na delegacia com o motorista da família do prefeito acusando o vereador de tentar invadir a residência e o parlamentar acusando o funcionário de roubo.

Ao dar entrevista a imprensa, Abílio disse que havia feito uma denúncia da suposta irregularidade para agentes, que ao descobrirem que a casa pertencia ao prefeito, desistiram de prosseguir com a fiscalização.

De acordo com os servidores, a vistoria na residência do prefeito já havia sido feita e foi realizada novamente assim que o vereador fez a denúncia.

“Infelizmente o nobre Vereador, que preferiu o sensacionalismo à verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24 horas após o protocolo de sua ‘denúncia’, a área foi novamente vistoriada”, diz a nota.

O presidente do sindicato ainda disse que o parlamentar tentou assediar servidores para entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever.

“Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais”, disse.
 
Veja a integra da nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO
 

O SINDICATO DOS AGENTES DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ- SINDASFIMC, vem a público prestar esclarecimento sobre a manifestação infundada, ilegal e imoral lançada pelo Vereador ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, no dia 09/05/2019, de que agentes de regulação e fiscalização da Capital teriam se recusado a apurar denúncia sobre suposta obra irregular na residência do Prefeito Municipal de Cuiabá:

População Cuiabana, infelizmente o nobre Vereador, que preferiu o sensacionalismo à verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24(vinte e quatro) horas após o protocolo de sua "denúncia", a área foi novamente vistoriada. 

Portanto, os atos de fiscalização foram e sempre serão realizados, independente de quem seja o contribuinte, cumprindo a Lei à risca.

O nobre Vereador, em verdade, tentou assediar os servidores a entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever. E, em função de sua negativa, orientou fala absurda contra os servidores. 

Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais. 

No Município de Cuiabá há leis, regras, princípios e veículos para o desempenho dos atos de fiscalização. Cuiabá não é casa abandonada. É elementar o respeito as instituições e o trato dos seus obreiros com urbanidade. Ninguém está acima da Lei. O exemplo e boa educação são valores mínimos, que todos devemos externar, mormente quem representa o povo. 

Registro, por fim, que a hipótese suscitou atitude enérgica do Sindicato, por não compactuar com qualquer espécie de ataque infundado, ilegal e imoral aos servidores da categoria. 

Referida Nota será submetida a veiculação na imprensa e, ainda, a Câmara Municipal de Cuiabá para apuração.

Atenciosamente,
 

Cuiabá/MT, 13 de maio de 2019. 

Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá- SINDASFIMC,

representado por seu Presidente Paulo Henrique de Figueiredo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet