Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Mai 2019 - 11:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos
A madrugada desta terça-feira (14) foi a mais fria até agora em Cuiabá, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde ocorreu pelo segundo dia consecutivo. Nesta madrugada, a temperatura foi de 18,1°C. O recorde anterior era de 19,3°C, registrado na última segunda-feira (13).

Leia mais:
Massa de ar frio faz temperatura despencar e mínima pode chegar a 16ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada

Conforme o Clima Tempo, esta queda de temperatura acentuada foi provocada pela passagem do ar polar pelo oeste e sul de Mato Grosso. Esta massa de ar frio não está tendo força para avançar sobre as outras áreas de Mato Grosso e por isso o centro, norte e o leste do estado não estão sentindo a queda da temperatura acentuada. A previsão aponta que pode esfriar um pouco na próxima madrugada e é possível novo recorde de frio na Capital.

A primeira massa de ar frio forte chegou no domingo (12). Neste dia a Capital ficou nublada, mas a temperatura ainda conseguiu subir até os 30ºC. Ainda assim foi um alívio no calor de 36ºC que fez no sábado (11). Já a cidade de Pontes e Lacerda, que fica no sudoeste do estado, teve um dia bem mais frio. A máxima registrada neste domingo (12) foi de apenas 25ºC, durante a madrugada. Às 16h fazia apenas 19ºC na cidade.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • juca
    14 Mai 2019 às 15:25

    nao achei que esfriou, dormi até com ar condicionado hj.