Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Na Câmara

Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito

Foto: Reprodução

Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito
O Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC) protocolizou na Câmara Municipal de Cuiabá um pedido de abertura de processo administrativo contra o vereador Abílio Junior (PSC), por conta de sua conduta na confusão ocorrida na frente da residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na semana passada, caso que terminou na delegacia.


Veja também:
Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito


A informação foi confirmada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que disse apoiar os agentes de fiscalização e que caso a atitude não fosse tomada, ele mesmo iria protocolizar o pedido para investigar a conduta do colega.

“Se eles não tomassem esta providência, eu ia tomar. O sindicato entrou com o pedido, que foi lido em plenário e será encaminhado para a Comissão de Ética da Câmara. Hoje mesmo exigi que este processo seja apurado com responsabilidade e vou estar acompanhando o caso”, disse o parlamentar ao Olhar Direto.

A investigação, caso comprove que a atitude do vereador configura como decoro, pode resultar até na cassação de seu mandato.

Nesta segunda-feira (13), o sindicato já havia emitido uma nota repudiando as declarações do vereador de que eles desistiram de realizar uma fiscalização, por se tratar de uma denúncia feita por ele, na residência do prefeito Emanuel Pinheiro.

Na semana passada, Abílio, após receber denúncia de que havia irregularidades em uma obra realizada na casa do prefeito, esteve na secretaria de Meio Ambiente e de Obras comunicando o fato, além de se habilitar para acompanhar uma vistoria, que por motivos ainda não esclarecidos, não aconteceu.

O vereador, ao fazer o registro da obra com seu telefone celular, acabou se envolvendo em uma confusão, que foi parar na delegacia, sendo acusado de tentar invadir a residência do prefeito, e acusando um funcionário da família do prefeito de roubo.

O delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, da 2ª Delegacia do Carumbé, no entanto afirmou que não encontrou indícios de que Abílio tenha tentado invadir a casa do prefeito.

O vereador Abílio Junior informou que não foi notificado de nada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet