Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Aprovação de contas

Federação recua e realiza nova assembleia geral após polêmica

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Federação recua e realiza nova assembleia geral após polêmica
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu recuar e realizar uma nova assembleia geral para aprovação das contas da entidade relativas a 2018. O novo encontro para análise da gestão do presidente Aron Dresch acontece no dia 21 de maio. O imbróglio se deu após diversos clubes apontarem falhas por parte dos dirigentes da entidade, que não teriam seguido o estatuto.


Leia mais:
Clubes acusam FMF de aprovar contas sem presença de equipes e pedem anulação de assembleia
 
A nova data foi marcada após o advogado Vinícius Falcão, que representa o Mixto Esporte Clube, entrar com pedido de reconsideração. No documento, ele defendeu a anulação da assembleia com ilegalidades e a convocação de uma nova reunião.
 
A FMF então decidiu acatar os argumentos e convocou uma nova assembleia, onde serão apresentados os relatórios administrativos e financeiros da entidade, bem como a apreciação e o julgamento das contas relativas a 2018.
 
A defesa do Mixto pontua que a federação não seguiu o seu próprio estatuto ao não comunicar às equipes da realização da assembleia geral, seja por e-mail, seja pela publicação do edital na imprensa por três dias seguidos.
 
“Fomos pegos de surpresa. Segundo o artigo 15, tem que ser feita a prestação de contas. Eles não cumpriram o estatuto. Não foi vista a publicação em nenhum jornal ou no site da federação. Eles tem uma assessoria de imprensa, que é paga e não fizeram o mínimo? A assembleia geral é muito séria”, disse o advogado ao Olhar Direto.
 
Em nota anterior, a FMF esclareceu que todos os clubes ou associações legalizadas para o exercício 2019 foram convocados para a prestação da “Assembleia Ordinária para a prestação de Contas do Exercício 2018” e que somente dois clubes e duas ligas esportivas se fizeram presentes.
 
“A FMF ainda ressalta que de acordo com a Lei Nº9615/98, Art. 46, inciso I, estabelece que as Demonstrações Financeiras das Entidades de Prática Desportiva, sejam publicadas até o dia 30/04 do ano vigente”, diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet