Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Confusão com vereador

Prefeito chama Abílio de "medíocre" e garante que obra em sua residência tem alvará

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito chama Abílio de
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que a obra que está sendo feita na residência de sua família, no bairro Jardim das Américas, tem o alvará da prefeitura e novamente criticou o comportamento do vereador Abílio Junior (PSC), o classificando como "desequilibrado" e "medíocre".


Leia também
Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito


Questionado sobre o assunto, o prefeito explicou a Secretaria de Ordem Pública já emitiu relatório mostrando a situação regular da obra em sua casa e que o assunto só tomou esta grande proporção por conta do comportamento "medíocre" do vereador, a quem pretende processar.

“Isso já está comprovado no próprio relatório já emitido pelo secretário de ordem pública. É uma pena como eu já disse toda essa mediocridade, já está tudo encaminhado e já consta no processo encadeado pelo próprio sindicado dos fiscais que foram intimidados e desrespeitados. Já consta no pedido deles e também já está em uma ação que moverei na justiça sobre essa atitude totalmente impensada e desequilibrada, não compatível com a de um representante do povo”, disse durante comemoração do aniversário de Várzea Grande, nesta quarta-feira (15).

O chefe do Executivo também afirmou que não está acima da lei e que sempre primou por cumprir as leis, principalmente as do município que comanda. Ele ainda declarou que não teria problema em permitir a ‘fiscalização’ do vereador, se ele tivesse uma atitude civilizada.

“Todo gestor, todo prefeito é um cidadão comum e a lei vale para todos. Eu sou o primeiro a cumprir o que determina a lei, principalmente a Lei Municipal e defendo a ordem. Era só ter pedido de forma civilizada”, finalizou.

A confusão em frente a casa do prefeito, ocorrida na semana passada ocorreu após o vereador Abílio Junior, que já havia denunciado uma suposta irregularidade em uma obra na residência, compareceu ao endereço para filmar e fotografar a obra.

O motorista da família do prefeito acabou tomando o telefone celular de sua mão e o levado para uma delegacia, onde registrou uma queixa por tentativa de invasão. Já o parlamentar, que chegou a acionar a Polícia Militar e também esteve na delegacia, acusou o funcionário do prefeito de roubo.

Na última terça-feira o Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC) protocolizou na Câmara Municipal de Cuiabá um pedido de abertura de processo administrativo contra o vereador Abílio Junior (PSC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet