Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CR2

Comandante comemora redução de índices e cita bairros mais ‘problemáticos’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comandante comemora redução de índices e cita bairros mais ‘problemáticos’
O comandante do Comando Regional II (que abrange a cidade de Várzea Grande e outros municípios próximos), coronel PM Marcos Roberto Sovinski, comemorou as reduções nos índices de homicídio e assaltos na cidade. Ele pontua que as ações integradas tem auxiliado no combate a criminalidade e ainda citou quais são os bairros mais ‘problemáticos’ para a atuação da Polícia Militar.


Leia mais:
Segurança intensifica blitzes na região metropolitana e foca em apreensão de veículos irregulares
 
O coronel pontua que Várzea Grande passa por um momento histórico de redução de homicídios. “Nos quatro primeiros meses, foram dez assassinatos contra 31 do ano passado, que já foi baixo. Isso representa uma redução de mais de 60%. Este trabalho integrado que vem sendo feito contra diversos tipos de crimes é um dos fatores para termos estes resultados”.
 
“Há um campo muito grande para melhorar, mas se seguirmos este mesmo índice de redução dos crimes, a população vai se orgulhar de morar na cidade. Sabemos que existe uma série de fatores para diminuir homicídios, mas estas saturações ajudam a diminuir os casos”, acrescenta o coronel.
 
Sovinski ainda comenta que a Segurança Pública envolve uma série de fatores, que passam pela mobilidade urbana, condições de trafegabilidade das ruas, entre outros pontos. Além disto, ele crê que se o Estado não está presente, o crime se instala.
 
“A grande maioria das ocorrências ainda está concentrada na região central de Várzea Grande, por conta do fluxo de pessoas e dinheiro que existe. Alguns bairros ainda carecem um pouco de atenção especial da Segurança Pública. Temos o Mapim, José Carlos Guimarães, Jardim Eldorado, São Matheus, Pirineu e Ipase, que demandam uma atenção especial. Muitas vezes por conta de facções criminosas e também roubos”, revelou o comandante.
 
Por fim, o comandante disse que o foco é reduzir ainda mais os homicídios e também os roubos. “Este ano, a diminuição de assalto a mão armada foi de 16%. Mas precisamos continuar melhorando. A população merece ter esta sensação de segurança”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet