Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME AMBIENTAL

Homem é preso por atear fogo em fios de energia em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Homem é preso por atear fogo em fios de energia em Cuiabá
Um homem de 46 anos identificado como J.A.S. foi preso em flagrante pelo crime ambiental de causar poluição atmosférica provocando danos à saúde. Ele ateava fogo em fios de energia, em uma região de chácaras chamada Recanto da Siriema, no bairro Coxipó, em Cuiabá, na última quinta-feira (16).


Leia mais:
Temperatura volta a subir e Cuiabá pode registrar amplitude térmica de 14,9ºC

Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). As diligências iniciaram após a equipe receber denúncia de que um homem estaria queimando uma grande quantidade de cabos e fios de telefone e de energia.

No local, os policiais civis encontraram o suspeito e ao ser questionado, ele disse à polícia que era a primeira vez que ele queimava os fios naquele local e que fazia aquilo para retirar o cobre e o alumínio.

Diante da situação, tendo em vista a contaminação atmosférica e também do solo, foi acionada a perícia e o suspeito conduzido a Dema para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Foi apreendida na ação uma quantidade considerável de cabos e fios e em seguida o material foi recolhido por uma empresa que presta serviço ambiental, além de um celular pequeno com avarias, na cor dourada, da marca Samsung.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet