Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2020

PSD planeja reeleger 16 prefeitos em MT e lançar candidaturas em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PSD planeja reeleger 16 prefeitos em MT e lançar candidaturas em Cuiabá e Várzea Grande
O Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso planeja reeleger os 16 prefeitos do partido no estado e lançar novas candidaturas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças. O PSD é a sigla com o segundo maior número de prefeitos no estado, com 26 no poder atualmente.


Leia mais:
"Lançado" a prefeito por Jayme, secretário de Mendes está de malas prontas para o DEM

“É uma determinação da direção nacional, ter candidaturas próprias em todas as capitais e nas cidades com mais de 100 mil habitantes”, explica o secretário geral do PSD, Stephano Carmo. “Nós buscamos deixar a marca do PSD de gestão. Nossos prefeitos são extremamente bem avaliados. Em uma pesquisa divulgada recentemente, dos 10 prefeitos com melhor avaliação em Mato Grosso, seis são do PSD”, diz.

O presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, ainda acrescenta que parte das candidaturas serão femininas, sejam para prefeitura e vice, como também Câmaras Municipais. “Já estamos trabalhando quadros para as eleições municipais. Junto com os prefeitos, traçamos as ações para o próximo pleito, que vem com um diferencial, que é o fim das coligações para proporcional”.

Em 2020, somente serão permitidas coligações para a candidatura de prefeito. Para as Câmaras, os vereadores deverão concorrer sozinhos. Também será possível usar o Fundo Partidário, sendo assim, os diretórios regionais terão recursos para ajudarem os diretórios municipais.

Diretórios Municipais

Durante este final de semana, o partido está realizando assembleias para a escolha de membros dos diretórios municipais. Segundo assessoria, já na segunda-feira (20), ocorrerá a eleição para os dirigentes do diretório municipal de Cuiabá, que deverá ocorrer em chapa única.

Atualmente, o partido mantém nos municípios apenas comissões provisórias em 139 dos 141 municípios mato-grossenses. As assembleias acontecerão na maioria das cidades seguindo determinação da direção nacional da sigla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet