Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

triplo do permitido

Caminhoneiro embriagado e sem CNH é preso após quase atingir viatura da PM

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Caminhoneiro embriagado e sem CNH é preso após quase atingir viatura da PM
Um caminhoneiro de 30 anos, identificado como M.D.P.C., foi preso pela Polícia Militar no último sábado (18), na MT-351 (acesso a Nossa Senhora do Livramento), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), por dirigir embriagado e sem habilitação. Por pouco, ele não atingiu a viatura da equipe. Após o bafômetro, ficou constatado que o índice de embriaguez era três vezes superior ao permitido.


Leia mais:
Blitz da ‘Lei Seca’ prende sete motoristas embriagados e apreende 34 veículos
 
O homem dirigia um caminhão que estava carregado de animais (bovinos) e fazia zigue-zague na pista colocando em risco a própria vida e de outras pessoas. Os militares disseram que, por pouco, ele não atingiu a viatura em que eles estavam.
 
Durante a prisão, que ocorreu no início da noite, os policiais descobriram que o motorista do Mercedes Benz não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro apontou 0,98mg/l de álcool (mais de três vezes o índice mínimo para considerar crime, que é 0,34mg/l).
 
O caminhoneiro foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.
 
Outros casos
 
Em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) ocorreram duas prisões, ambas no sábado (18), no início da noite. Em uma avenida da área central A.M.S., de 34 anos, colidiu o carro na traseira de outro veículo que aguardava o semáforo abrir. Ele recusou fazer o teste do bafômetro, porém os policiais o prenderam e elaboraram o termo de constatação tendo em vista que o homem estava visivelmente bêbado.
 
Na Vila Poroxo, também em Rondonópolis, na madrugada de sábado (18), ocorreu a prisão de E.A.S., de 39 anos. Ele estava dirigindo um veículo Onix, visivelmente embriagado, quando uma equipe que fazia o policiamento no bairro o flagrou. O teste feito apontou 0,64mg/l de álcool, ou seja, crime por dirigir embriagado.
 
Já em Jaciara, no bairro Planalto, P.M.B.S., 26, acabou preso na tarde de domingo (19), depois de cair de uma motocicleta. Ele estava na companhia de um amigo. Ambos sofreram lesões e foram levados para o hospital local. O condutor estava embriagado e acelerou a motocicleta ao perceber a aproximação dos policiais. O teste do bafômetro dele apontou 0,67mg/l.
 
Todos os motoristas presos foram levados para delegacias. Além de responder criminalmente, são obrigados a pagar multas de aproximadamente R$ 3 mil, mais a fiança (valor variável), têm a CNH apreendida e ficam proibidos de dirigir.
 
Vale ressaltar que essas prisões não integraram a operação Lei Seca, mas foram feitas durante o policiamento de rotina que a PM faz nas ruas e avenidas. Em alguns casos, os policiais foram acionados, em outros flagraram os motoristas bêbados dirigindo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet