Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CRESCIMENTO ACELERADO

José Medeiros aponta possível esquema no Fies e compara grupo Kroton à JBS

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

José Medeiros aponta possível esquema no Fies e compara grupo Kroton à JBS
O deputado federal José Medeiros (Pode) apontou que o grupo privado Kroton Educacional pode ter se beneficiado de maneira irregular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), visto que o lucro líquido anual passou superar R$ 2 bilhões. O parlamentar compara o rápido crescimento do grupo com o da JBS, financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).


Leia mais:
Medeiros aposta que pressão popular fará Coaf continuar no Ministério da Justiça

“Assim como foi feito com a JBS, começamos a ver um crescimento sem freios da Kroton, que vinha acompanhado de elogios de grande expertise do próprio setor em relação à movimentação administrativa da empresa em antecipar as ações”, explica do deputado federal durante debate na Câmara Federal na última semana.

“Alunos do Fies chegaram a representar 60% da arrecadação da Kroton, enquanto outros grupos não chegaram nem perto disso. Diga-se de passagem, o aluno do Fies paga tabela cheia, ou seja, a empresa sequer perde valores no desconto que dá a quem financia pessoalmente os cursos”, completa.

O deputado do Pode ainda acrescenta que o ex-presidente Lula (PT) e Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, proprietário da Kroton, tinham relação pessoal, visto que jatos foram emprestados ao petista nos últimos anos, antes da prisão. Ele acrescenta que o PT poderia ter monopolizado a educação privada no Brasil.

“A oposição atual não tem nenhuma moral para apontar rumos para políticas educacionais, até porque as feitas durante os governos que apoiavam geram até hoje sérias suspeitas de serem mais uma das tantas manchas que marcaram a história do país nos últimos anos”, aponta o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet