Da Redação - Wesley Santiago
21 Mai 2019 - 09:17
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
Vai atacar primeiro comissionado ok ,mais esta no caminho certo governador passe um pente fino em comissionado que por anos ficam nomeados por serem protegidos pergunte a eles são anos no mesmo cargo ganhando bem e rindo e depois ainda entram com processo solicitando estabilidade e achando que tem direito,passe um pente em todas as secretarias e vai encontrar gente ali de 10,15.20 anos dê opurtunidade e ganhando bemmmm
Mentira, gente. O Estado teve superávit, saiu no site da AL. Já havia notícias, desde o ano passado, que o comprometimento com folha de pessoal era de 65%. Agora reduziu pra 61%. Ele quer fazer terrorismo com os servidores, principalmente para aqueles que vão entrar em greve (professores).
A frustração de receita não seria porque não taxou o agronegocio e empresários amigos ?
olha aí .... o novo TaXi da contemporaneidade.
O governo se pela de medo de legislativo e judiciário...
mas relaxa gente. Essa conversa ai é só pra fazer pressão pra educação não entrar em greve. Em vez de dialogar o governo prefere fazer terrorismo e depois ainda fala do maduro.
ANTONIO, PARABENS. FAZENDO O QUE UMA REPORTAGEM SERIA DEVERIA FAZER. CRUZAR DADOS, VER OS OUTROS LADOS. NOVAMENTE, PARABENS ANTONIO.
E os altos salários e privilégios do Judiciário e do Legislativo como ficam? Estes são imechíveis né?
Não sou uma pessoa que acredita em tudo que lê. principalmente em se tratando de notícias emitidas pelos Governos. Fui até o Portal da Transparência e baixei os dados (Despesas de Pessoal por Órgão e Receita por Mês), peguei os repasses para os poderes no Portal Mira Cidadão e tabulei tudo. Algo está errado. Segundo os dados organizados, o comprometimento da receita do Estado (Descontadas as Reduções e Repasses aos poderes) é de cerca de 34%. E tem mais. Se consolidarmos todos os gastos do governo, conforme o Portal Mira Cidadão (CGE) e deduzirmos da Receita Líquida, somente nos primeiros 4 meses do ano, existe um saldo positivo de mais de R$ 1,7 bilhões. Gostaria que o Governo abrisse de vez os dados em uma audiência pública e chamasse todos os sindicatos, OAB, Prefeitos, etc. Acredito que a sociedade precisa saber a realidade do Estado. Só para fechar. Fica estranho uma matéria dessas logo após o SINTEP deliberar sobre a greve da Educação. Parece até uma ameaça aos servidores.
Belela!!! AServidor Público conscursado não pode ser demitido, é inconstiutcional.