Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

veja detalhes

Prefeitura convoca 139 aprovados em concurso público da Educação

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Prefeitura convoca 139 aprovados em concurso público da Educação
A Prefeitura de Várzea Grande convocou 139 aprovados para a área educacional do último concurso público realizado em 2018. Foram 39 professores, 60 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializados (TDE) e 40 Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI). A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial dos Municípios (DOE), que circula nesta terça-feira (21). Acesse AQUI

Leia mais:
Prefeitura convoca 64 aprovados em concurso na área da Educação; veja lista

Do total de convocados, nove são vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), sendo 1 professor nível superior; 4 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado e 4 Técnico de Desenvolvimento Infantil, ambos em nível médio. Pela manhã, a Prefeitura de Várzea Grande divulgou a convocação de 64 aprovados. No período da tarde, divulgou a convocação de mais 75, totalizando 139. 

No que se refere ao certame para professores, a Prefeitura de Várzea Grande já convocou 100% dos aprovados. Já quanto as demais funções, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer já convocou mais de 80%.

"Estamos completando uma etapa importante para reforçar os quadros da Educação Pública de Várzea Grande, já que inauguramos novas Escolas Municipais e novas Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, ampliando o número de vagas para os alunos da Rede Pública Municipal, lembrando que uma boa educação de faz com investimentos em obras físicas, mas também nos profissionais da Educação", disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

"Demos um grande passo no setor que quase dobrou o volume de investimentos desde que a prefeita assumiu a gestão em maio de 2015. Também superamos em quase 28%, o montante de recursos públicos a serem aplicados, quando a Constituição Federal determina 25%", ponderou o secretário de Educação Silvio Fidélis.

De acordo com o Edital nº 15/2019, os convocados deverão se apresentar até o dia 19 de junho de 2019, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Castelo Branco - 2.500 - das 8h às 12h. 

Os convocados devem apresentar os seguintes documentos:

1 – RG; (Cópia Autenticada).

2 – CPF; (Cópia Autenticada).

3 – Título de eleitor; (Cópia Autenticada).

4 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br). (A Certidão deverá ser Autenticada no próprio Site).

5 - Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável e CPF do cônjuge se houver (Cópia Autenticada).

6 - Certidão de Nascimento dos dependentes; (Cópia Autenticada).

7 – CPF dependentes maiores de 18 anos se houver; (Cópia Autenticada)

8 - Documento de quitação com o Serviço Militar; (Cópia Autenticada).

9 - Comprovante de Endereço Atual; (Cópia Autenticada).

10 - Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

11 – Declaração de não acúmulo de cargos públicos quaisquer das esferas federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).

12 – Declaração, não haver sofrido ou estar cumprindo, no exercício profissional ou de qualquer função pública, penalidade disciplinar de suspensão ou demissão, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).  

13 – Declaração, de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

14 – Declaração, de veracidade de informação e documentos, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

15 – 02 (duas) Fotos recentes 3x4

16 – Certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos: - Prefeitura de Cuiabá (Diretoria de Gestão de Pessoas) - Governo do Estado (Secretaria Estadual de Administração – SAD)

17 – Carteira Profissional de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

18 – Certidão de Conselho e ou Órgão de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

19 – Diploma, devidamente registrado de conclusão de Curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (Cópia Autenticada).

20 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça estadual (www.tjmt.jus.br). (A Certidão deverá ser autenticada no próprio site).

21 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça federal. (www.jfmt.jus.br). A Certidão deverá ser Autenticada no próprio site.

22 – Atestado Médico de Saúde Ocupacional – ASO, (A ser emitido pela Perícia Oficial do Município).

Relação de exames admissionais obrigatórios:

A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for julgado Apto Física e Mentalmente, para o seu exercício, em prévia Inspeção Médica Oficial, comprovada através do Laudo Médico Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.

1 - Exames de Imagem: RX de tórax PA e Perfil (com laudo);

2- Exames Laboratoriais: Hemograma completo

3 - Exames Laboratoriais: Glicemia (em jejum)

4 - Exames Laboratoriais: Lipidograma

5 - Exames Laboratoriais: Parasitológico de fezes

6 – Exames Laboratoriais: VDLR

7 - Exames Laboratoriais: HbsAg

8 - Exames Laboratoriais: TGO

9 - Exames Laboratoriais: TGP

10 - Exames Laboratoriais: PSA (homens acima de 45 anos)

11 - Exames Laboratoriais: CCO (mulheres acima de 45 anos)

12 - Exames Laboratoriais: ECG (homens e mulheres acima de 45 anos)

13 - Eletrocardiograma

14 - Avaliação Psiquiátrica

15 - Avaliação Psicológica
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet