Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias / Política MT

PSD elege empresário para comandar diretório em Cuiabá e pode apoiar candidato de Mauro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

21 Mai 2019 - 18:14

Foto: Reprodução

PSD elege empresário para comandar diretório em Cuiabá e pode apoiar candidato de Mauro
O empresário Geraldo de Souza Macedo foi eleito presidente do PSD em Cuiabá e será o responsável por comandar a disputa eleitoral para vereador e prefeito da capital em 2020. Na chapa única, também foram eleitos o vice-prefeito Niuan Ribeiro, como vice-presidente e o vereador, Toninho de Souza, que atualmente está interinamente no cargo de deputado estadual, como secretário-geral.

Leia também
Substitutivo ao projeto de Ulysses propõe que deputados renunciem VI integralmente


Macedo disputou a eleição de 2018 como primeiro suplente na candidatura de Carlos Fávaro para o Senado. Com 434,9 mil votos ficaram em terceiro lugar, atrás de Selma Arruda (PSL) e Jaynme Campos (DEM), ambos eleitos.

Além de Cuiabá, o partido também definiu os membros de 29 municípios que tem diretórios, além de comissões provisórias nos demais.

“Geraldo, além de gestor formidável na iniciativa privada, é o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, presidente da Zona 5 da Confederação Maçônica Interamericana, a CMI, que representa todo o Brasil, além de membro do Conselho Executivo da Conferência Mundial das Grandes Lojas Regulares, função anunciada há uma semana pelo secretário geral da World Conference of Regular Masonic Grand Lodges e Grão-Mestre da Espanha, Oscar de Alfonso, explicou o presidente estadual da sigla, Carlos Favaro.

A direção estadual da sigla apontou que a composição dos diretórios municipais trará mais autonomia, liberdade e segurança jurídica aos filiados a legenda, para que possam trabalhar melhor a condução do processo eleitoral no próximo ano, a escolha dos candidatos, “considerando a tendência de cada município, os melhores nomes, qual cidade terá candidatura própria ou terá composição”, disse Stephano Carmo, secretário-geral do partido no Estado.

Carmo também lembrou que o PSD fez parte da base que elegeu o governador Mauro Mendes em 2018 e que isto também deve ser considerado para as composições para o pleito municipal. “Importante os partidos e seus membros estarem alinhados com o sentimento das ruas e os anseios da população. O PSD, através do presidente Fávaro, tem buscado diariamente esse alinhamento”.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Paulo
    22 Mai 2019 às 01:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gerson Flores
    21 Mai 2019 às 18:58

    Favaro será nosso senador. Só estamos esperando Selma Arruda, condenada como Lula, desocupar o gabinete.

Sitevip Internet