Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Foi para economia

Câmara tira Coaf das mãos de Moro: veja como cada deputado de MT votou

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Câmara tira Coaf das mãos de Moro: veja como cada deputado de MT votou
Com 228 votos contrários e 210 a favor, a Câmara dos Deputados trasferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão responsável pelo combate a fraudes financeiras e lavagem de dinheiro, do ministério da Justiça, do ministro Sérgio Moro, para a Economia, do ministro Paulo Guedes.


Leia também
Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”


Os votos contrários foram puxados por partidos da oposição e centro. A mudança é considerada uma derrota para o Governo Bolsonaro e também para o próprio ministro Moro, que pediu para o presidente o controle do conselho.

Os parlamentares mato-grossenses ficaram divididos com quatro votos favoráveis ao Coaf ficar no ministério de Moro e três contrários.

Votaram a favor do Coaf no Ministério da Justiça Leonardo Albuquerque (SD), Juarez Costa (MDB), Emanuelzinho (PTB) e Nelson Barbudo (PSL).

Já os votos contrários foram de Rosa Neide (PT), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB). O deptuado José Medeiros (Pode), grande defensor do Governo Bolsonaro e de que o Coaf ficasse nas mãos de Moro, não compareceu na sessão. 

A votação ainda teve quatro abstenções, sendo três delas do Psol e uma do PL, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também não votou.

O texto será analisado pelo Senado na próxima semana, antes de ser enviado para a sanção do presidente da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet