Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Movimentos pró-Bolsonaro mobilizam 200 grupos de whatsapp em 21 cidades de MT

Da Redação - Érika Oliveira

24 Mai 2019 - 12:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Movimentos pró-Bolsonaro mobilizam 200 grupos de whatsapp em 21 cidades de MT
O distanciamento dos grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que serão realizadas em todo o Brasil no próximo domingo (26), não deve enfraquecer o ato em Mato Grosso, que conta até o momento com a adesão de 21 cidades. É o que aponta o coordenador do ‘Direita Mato Grosso’, Rafael Yonekubo. De acordo com ele, cerca de 200 grupos de whatsapp foram mobilizados e autoridades como a senadora Selma Arruda (PSL) devem comparecer ao protesto, que tem entre suas pautas o apoio às reformas do Governo e o enfrentamento aos partidos do Centrão.

Leia mais:
Selma Arruda acusa Centrão de trabalhar contra o país e articular impeachment de Bolsonaro

“A mobilização está bem forte, porque outros movimentos também aderiram ao ato. Os únicos que não aderiram foram o MBL e o Vem pra Rua”, disse Yonekubo, ao Olhar Direto.

Questionado sobre a crise entre bolsonaristas e o MBL, escancarada nas últimas semanas após divulgação de vídeos do Movimento em que censuram o ato do dia 26, o líder do Direita MT avaliou que o grupo, em Mato Grosso representado pelo deputado Ulysses Moraes (DC), é quem sai enfraquecido.

“Enfraquecer os outros movimentos não. Mas enfraquece o deles. Já gerou um efeito negativo, na verdade, não é?! Porque muita gente começou a criticar e até nos perfis deles. Foi meio que um acovardamento deles, que sempre estavam à frente e do nada deixou de apoiar. Falaram que era por causa de pautas que não eram verdadeiras, essa história de fechamento do STF, do Congresso, e nós nunca pedimos isso”, afirmou.

Oficialmente, segundo Yonekubo, as pautas das manifestações de domingo são o apoio à aprovação da Reforma da Previdência, do “pacote anticrime” do ministro Sérgio Moro, da Medida Provisória 870, que trata da reforma ministerial, e o repúdio aos partidos do Centrão, que segundo aliados do presidente articulam um impeachment contra Jair Bolsonaro.

O líder do ‘Direita MT’ rebateu, ainda, pesquisas divulgadas esta semana que mostraram que a desaprovação do Governo Jair Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez desde o início da gestão.

“Esses tempos atrás fizemos uma enquete nacional e 70% apoiava o Governo. E as pessoas, a gente conversa, a maioria está apoiando. Então, a gente não confia”, disse.

As manifestações do dia 26, até o momento, contam com a adesão de 21 cidades de Mato Grosso. Veja abaixo a lista dos municípios que irão promover atos pró-Bolsonaro no Estado:

1. Cuiabá, 15h Praça das Bandeiras;
2. Juína, 15h Praça da Bíblia;
3. Brasnorte, 15h Praça da Bíblia;
4. Nova Maringá, 15h Praça Central;
5. Primavera do Leste, 16 h Praça de Eventos;
6. Rondonópolis, 16h Av Lions Internacional;
7. Sinop, 16h Praça da Bíblia;
8. Cáceres, 17h Praça Barão do Rio Branco;
9. Pontes e Lacerda, 17h, Av Miguel Gajardoni;
10. Matupá, 17h Complexos dos Lagos;
11. Sapezal, 18h, Adesivaço na Avenida Rotary Internacional;
12. Paranaíta, 15h, cartilha e adesivaço, frente a igreja Católica;
13. Jaciara, 15h Praça das Bandeiras;
14. Barra do Garças
15. Nova Monte Verde
16. Várzea Grande praça Aquidaban 15h
17. Araguainha Av.Carlos Lacerda 11h
18. Colíder, Lago 14h
19. Nova Mutum, praça da Bíblia 16h
20. Tangará da Serra, Em frente ao Gotardo/ Av. Brasil 16h
21. Lucas do Rio verde/ Posto Tibirissa 1- às 16h

38 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiza Sauber
    25 Mai 2019 às 16:13

    Hashtagbolsonaro. Todos juntos à favor de privatização de universidades e institutos federais! Pela reforma da previdência! Fechamento STF e congresso!

  • Peralta
    25 Mai 2019 às 14:22

    Legal! Ierei fantasiado de laranja.

  • PROCURANDO ALGUÉM QUE PROTESTE 4,50 DA GASOLINA
    25 Mai 2019 às 13:36

    Alguém aí vai protestar sobre o aumento do gás? da gasolina? dos cortes para a educação dos seus filhos? sobre a falta de dinheiro para financiar a casa com o FGTS (que não vai mais existir?),?? Alguém vai protestar sobre a falta da aposentadoria? sobre os 400 reais que vai ganhar quando se aposentar??? alguém?? alguém?

  • Onofre Taques
    25 Mai 2019 às 12:12

    Margarete Tito, votei no Bolsonaro e não me arrependo. Mas votei na Selma Arruda condenada como Lula e me arrependo Graças a Deus foi cassada exemplarmente. E estou só esperando eleição suplementar para segunda vaga do senado.

  • Eita
    25 Mai 2019 às 11:41

    Kkkkkkkkkkk vão comemorar a gasolina quase 5 reais ou o o corte de verbas, da educação e SAÚDE?

  • alexandre
    25 Mai 2019 às 10:58

    Qualquer mudança tem dificuldade, o sistema foi feito para benefíciar as velhas castas, o Lula o imprendivel, está preso, o PT fora do poder, basta enquadrar o congresso, na primeira dificuldade ou obstáculos, não gosto do Bolsonaro porque ele não acabou com o desemprego em 1 dia, ele não é milagreiro, é humano, reformas são necessárias e perseverança também.. é um projeto não, uma pessoa somente..

  • Margarete Tito
    25 Mai 2019 às 08:56

    Votei em Bolsonaro e em Selma Arruda, e não me arrependo! A gente não pode cobrar milagre de ninguém, depois de uma década de desgoverno petista. Cada um tem que fazer a sua parte e torcer pelo nosso país.

  • alexandre
    25 Mai 2019 às 08:56

    Sugestão comemorar a quebra da Petrobras pelo governo Dilma, sistema elétrico, que a conta explodiu agora, fundo postallis e do BNDES, pagar mensalidade de pós graduação, não tem nada demais, as universidades tem que arrecadar com pesquisas e empresas privadas, não com teses de mister Catra..

  • nelson
    25 Mai 2019 às 08:41

    Parabens ao Olhar Direto, em publicar nossos comentarios, é sinal que tem eleitor, uns e outros sites que estão entre os primeiros na MIDIA, não publicam, sacaram?

  • alexandre
    25 Mai 2019 às 08:28

    De fato, o inimigo agora é outro, tem que enquadrar o centrão e Rodrigo maia, não precisa derrubar STF e congresso, mas eles precisam entender que trabalham para o povo , e as reformas são para ontem, não vai rolar cargos, nem ministério, não é presidêncialismo de coalizão, do Lula, sabia que estão tentando aprovar emenda para que não tenha presidente e sim parlamentarismo, onde o 1 ministro seria o Rodrigo maia ? Não votamos no maia para mandar no país, a velha política não vai mudar o país, 4 meses não resolve 15 anos de lulopetismo, Bolsonaro fala demais? Sim, mas a equipe é muito competente. Ele é Honesto e patriota, aturamos Dilma 1 ano e meio, tá na hora do centrão trabalhar pelo país, não só por poder, centrão. São vários partidos envolvido em casos de corrupção. Há de separar o joio do trigo, não pode falar mal dos políticos que ficam magoados ? Trabalhem então pelo bem de todos, ou nunca mais se elegerão, somos 57 milhões, menos o MBL e defenderemos o projeto de mudança, o MBL parece que tucanou, virou PSDB..

Sitevip Internet