Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Cadela que nunca teve filhotes "adota" e amamenta três gatinhos

Da Redação - Thaís Fávaro

23 Mai 2019 - 16:36

Foto: Arquivo Pessoal

Cadela que nunca teve filhotes
Um caso curioso ocorrido no município de São Felix do Araguaia (1.160 Km de Cuiabá) ganhou as redes sociais nesta semana. Rhadija, uma cadela de sete anos que nunca havia tido filhotes, “adotou” três gatinhos e passou a cuidar e amamentar como se fossem seus filhotes. A bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal é dona do animal e conta que adotou os gatinhos que estavam abandonados e achou que a sua gata, que teve filhotes recentemente, iria amamenta-los, mas foi surpreendida pelo “instinto maternal” de Rhadija.

Leia mais
Cervejaria cria rótulo em homenagem à ‘Manchinha’ e reverte lucro para animais carentes
 
A bióloga conta que levou os filhotes para casa no dia 26 de abril, mas a sua gata que havia dado cria a pouco tempo, os rejeitou. Por serem muitos pequenos, ela precisou alimenta-los dando leite em uma seringa.

Alzira percebeu que Rhadija ficava inquieta na presença dos gatinhos e um dia, após chegar em casa, flagrou a cadela amamentando os filhotes. "Acredito que foi extinto animal porque ela nunca foi mãe. Fiquei encantada”, revela.



De acordo com a bióloga, a cadela começou a produzir leite conforme os gatinhos forçavam a amamentação. Rhadija demonstra preocupação com os filhotes e sempre busca os gatinhos pelo pescoço e os coloca próximo dela.

A cadela, assim como os outros animais, foram adotados pela bióloga que tem ainda quatro gatos e mais um cachorro.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marlene
    24 Mai 2019 às 10:37

    Enquanto no nosso mundo, tem mãe jogando filho pela janela...

  • Ronildo
    24 Mai 2019 às 08:18

    Nossa que lindoooooooooo!

  • Aninha Marques
    23 Mai 2019 às 18:04

    Animais são mais solidários que humanos...

  • Laura
    23 Mai 2019 às 17:15

    Coisa mais linda!! O mundo animal é surpreendente e só nos ensina o amor.

Sitevip Internet