Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Vereador de Cuiabá é investigado por indisciplina e pode ser expulso de seu partido

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Mai 2019 - 17:21

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador de Cuiabá é investigado por indisciplina e pode ser expulso de seu partido
A Comissão de Ética do Diretório Municipal do Partido Verde irá apurar denúncias contra o vereador Felipe Wellaton (PV) pela prática de indisciplina e infidelidade partidária. A investigação parte do pedido de um filiado, que encaminhou na semana passada ao presidente da sigla em Cuiabá, Marcos Veloso, uma representação por descumprimento do Programa e do Estatuto do PV, pedindo inclusive a expulsão do parlamentar.

Leia também
Aula pública na UFMT contra cortes na Educação convoca para nova paralisação nacional


De acordo com o documento que o Olhar Direto teve acesso, o filiado José Marcos Barbosa ingressou com a representação alegando que Wellaton é objeto de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE) e que vem ‘descumprindo de forma sistemática e reiterada com as obrigações de filiado do PV, podendo vir a causar prejuízos inestimáveis a agremiação, inviabilizando o partido nas próximas eleições’.

A investigação que o filiado se refere, trata-se de uma denúncia de que Wellaton teria desviado parte de verbas indenizatórias de seu antigo chefe de gabinete, Jadson Nazário de Freitas.

“Um inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada em crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), que segue ouvindo testemunhas e investigando. Além de ser expulso e perder o mandato, aquele que comete peculato está sujeito a pena de 2 a 12 anos de prisão, conforme artigo 312 do Código Penal”, diz trecho da representação, que deve ser encaminhada nos próximos dias para a Comissão de Ética do PV.

A reportagem entrou em contato com o presidente do partido em Cuiabá, vereador Marcos Veloso, que disse não ter conhecimento sobre o caso e que até o momento não recebeu a representação, mesmo com o documento contendo seu carimbo e uma assinatura, dando conta do recebimento.

Veloso ainda usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira (23) para solicitar ao presidente Misael Galvão uma cópia do processo que envolve a denúncia que está tramitando na Comissão de Ética da Casa de Lei, em desfavor de Wellaton, alegando que o PV precisa ‘analisar o material’.

“Apresentamos um requerimento a presidência da casa na qualidade de presidente municipal do diretório do Partido Verde pedindo uma cópia do processo que corre na Comissão de Ética em desfavor do vereador Felipe Wellaton, do nosso partido. Gostaria que nosso diretório municipal e o partido pudesse analisar todo o material, haja vista que temos procedimentos a realizar”, disse o vereador.

Olhar Direto também entrou em contato com o vereador Felipe Wellaton, por meio de sua assessoria de comunicação, que informou que o parlamentar ainda não foi notificado sobre o caso.  

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Candelária
    24 Mai 2019 às 09:13

    Parabens Sr Vereador. Vai pra cima, é assim que se trabalha.

  • samoel
    24 Mai 2019 às 09:04

    Bom dia. Porque o PV não fala de fazer expulsão de vereado que erra presidente da casa? por um aluguel absurdo de tenda e contração, de garção era para ser dois somente um que fez o serviço, isto configura improbilidade Administrativo. e a diária da tenda erra de 238, reais a diária ele pago 1500, isto também esta errado.

  • Aderbal Ratzinger
    24 Mai 2019 às 08:39

    Esse Vereador, bem como o atual Dep. Ulysses, tinham que agir de forma sensata, trabalhar duro em prol da sociedade, da juventude local e de dilemas sérios que de fato afetem a cotidianeidade para o bem geral e comum. É uma pena que esses rapazes apenas degridam o ideal de juventude nas casas legislativas. Na minha opinião, são grandes fracassos.

  • curimbatá
    24 Mai 2019 às 08:29

    HOJE TEM PROMOÇÃO NO MUFATÃO

  • Jadson
    24 Mai 2019 às 08:15

    Esse menino tá trocando os pés pelas mãos. Caca atrás de caca.

  • marcos
    24 Mai 2019 às 07:22

    O PSL te espera de Braços abertos meu amigo

  • Beto Arruda
    24 Mai 2019 às 06:49

    Parabéns WELLATON! Você tem incomodado muita gente. Não se curve para a velha política. Vamo Pra cima !!

  • Alcides de vg
    23 Mai 2019 às 21:14

    Kkkkkk não tinha reparado ainda aureliana. Pior que parece mesmo kkkkk

  • Muage
    23 Mai 2019 às 21:04

    Filinho de papai brincando de político só propaganda sem projeto só barulho

  • Jonas B.
    23 Mai 2019 às 18:49

    Isso é ótimo sinal, de que ele não é cordeirinho de ninguém. Continue indo pra cima vereador!

Sitevip Internet