Olhar Direto

Notícias / Cidades

Além de 100% dos ônibus com ar condicionado e wi-fi, prefeito promete construção de estação na Bispo

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

27 Mai 2019 - 10:39

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Além de 100% dos ônibus com ar condicionado e wi-fi, prefeito promete construção de estação na Bispo
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), prometeu para um prazo inicial de cinco anos, 100% da frota do transporte coletivo da capital com ar condicionado e internet wi-fi. Os ônibus também contarão com câmeras de segurança internas e externas, e o prefeito pretende encerrar sua gestão com seis estações de ônibus sustentáveis, incluindo a Alencastro e Ipiranga. A próxima, com previsão de entrega no início de 2020, será na Praça Bispo Dom José.
 
Leia mais:
Nova licitação do transporte coletivo prevê ônibus elétricos, híbridos e toda a frota com ar condicionado
 
A Prefeitura de Cuiabá realizou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), para apresentar os projetos e o edital para o transporte coletivo da Capital, até a final da gestão Emanuel Pinheiro.
 
O edital, que deve ser homologado em 45 dias, exige 30% da frota inicial operante com ar condicionado, aumento de 15% comparado a hoje, com previsão de 100% da frota climatizada em três anos, podendo prorrogar. Também será exigido que 100% da frota ofereça internet wi-fi.
 
O prefeito ainda disse que 18% dos veículos terão que ser zero quilômetro, de um total de 72 veículos, e derrubou em um ano a idade média da frota, que será de quatro anos e meio. A frota também deverá contar com ônibus elétricos e híbridos e monitoramento de câmeras internas e externas, para garantir a segurança dos usuários.
 
Também será criado um Centro de Operação para dar suporte aos veículos em caso de acidentes sem vítimas, ou de problema mecânico. Pinheiro também disse que pretende encerrar sua gestão com seis estações de ônibus sustentáveis, nos moldes das que foram construídas na Praça Alencastro e na Praça Ipiranga. A próxima estação será construída na Praça Bispo Dom José, com previsão de entrega no início de 2020.
 
De acordo com o prefeito, também deverá ser construída uma estação na região do CPA (ainda sem confirmação), uma em frente ao Comando Geral da Polícia Militar (na Avenida Historiador Rubens de Mendonça), uma na região do Coxipó e uma na Avenida Fernando Corrêa da Costa (na entrada da Rodovia Palmiro Paes de Barros).
 
Todas as estações contarão com utilização de energia solar, wi-fi, recarga para celular, assento exclusivo para idosos, gestantes e obesos, ar condicionado e televisão, para dizer em quanto tempo o ônibus chegará.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mauricio
    27 Mai 2019 às 19:10

    Prefeito, o sistema precisa de ônibus novos, passando em menor tempo de espera, e não de estações onde as pessoas ficam longo tempo esperando um ônibus ruim e sem ar condicionado.

  • marcelo
    27 Mai 2019 às 17:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Damião
    27 Mai 2019 às 16:21

    E simples prefeito fala com suas empresas comprar ônibus novos, vem com todos estes opcionais, e convidamos v.sa juntamente com todos os vereadores a viajar do centro de Cuiabá para pedra 90, para ver a calamidades

  • DESEMPREGADO
    27 Mai 2019 às 15:59

    E O VIADUTO DA BEIRA RIO TA DEMORANDO HEIM SR PREFEITO FOI PROMESSA DE CAMPANHA ESTAMOS ESPERANDO

  • DESEMPREGADO
    27 Mai 2019 às 15:59

    E O VIADUTO DA BEIRA RIO TA DEMORANDO HEIM SR PREFEITO FOI PROMESSA DE CAMPANHA ESTAMOS ESPERANDO

  • PALHARES
    27 Mai 2019 às 15:21

    ESSA EU QUERO VER!!!

  • Maria
    27 Mai 2019 às 14:34

    Eu sinceramente não acredito nestas promessas feitas pelo prefeito, até porquê às empresas de ônibus serão as mesmas, ou seja, qual a diferença do que oferecido hoje para o que será oferecido no papel e a realidade fática do cidadão que depende do transporte público? Valor dos custos? Promessas fantasiosas? No fim, quem padece somos nós, população cuiabana!

  • José Carlos
    27 Mai 2019 às 13:10

    É só balela desse prefeito!nem a licitação não sai do papel.vai fazer estação na bispo.conta outra

  • Fulano
    27 Mai 2019 às 12:49

    Pena que vai continuar as mesma empresas

  • Ademir
    27 Mai 2019 às 12:00

    E o BRT , os ônibus articulados deveriam ser todos, para dar conforto e melhor segurança aos munícipes!!!

Sitevip Internet