Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EDITAL DO TRANSPORTE

Além de 100% dos ônibus com ar condicionado e wi-fi, prefeito promete construção de estação na Bispo

27 Mai 2019 - 10:39

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Além de 100% dos ônibus com ar condicionado e wi-fi, prefeito promete construção de estação na Bispo
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), prometeu para um prazo inicial de cinco anos, 100% da frota do transporte coletivo da capital com ar condicionado e internet wi-fi. Os ônibus também contarão com câmeras de segurança internas e externas, e o prefeito pretende encerrar sua gestão com seis estações de ônibus sustentáveis, incluindo a Alencastro e Ipiranga. A próxima, com previsão de entrega no início de 2020, será na Praça Bispo Dom José.

 
Leia mais:
Nova licitação do transporte coletivo prevê ônibus elétricos, híbridos e toda a frota com ar condicionado
 
A Prefeitura de Cuiabá realizou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), para apresentar os projetos e o edital para o transporte coletivo da Capital, até a final da gestão Emanuel Pinheiro.
 
O edital, que deve ser homologado em 45 dias, exige 30% da frota inicial operante com ar condicionado, aumento de 15% comparado a hoje, com previsão de 100% da frota climatizada em três anos, podendo prorrogar. Também será exigido que 100% da frota ofereça internet wi-fi.
 
O prefeito ainda disse que 18% dos veículos terão que ser zero quilômetro, de um total de 72 veículos, e derrubou em um ano a idade média da frota, que será de quatro anos e meio. A frota também deverá contar com ônibus elétricos e híbridos e monitoramento de câmeras internas e externas, para garantir a segurança dos usuários.
 
Também será criado um Centro de Operação para dar suporte aos veículos em caso de acidentes sem vítimas, ou de problema mecânico. Pinheiro também disse que pretende encerrar sua gestão com seis estações de ônibus sustentáveis, nos moldes das que foram construídas na Praça Alencastro e na Praça Ipiranga. A próxima estação será construída na Praça Bispo Dom José, com previsão de entrega no início de 2020.
 
De acordo com o prefeito, também deverá ser construída uma estação na região do CPA (ainda sem confirmação), uma em frente ao Comando Geral da Polícia Militar (na Avenida Historiador Rubens de Mendonça), uma na região do Coxipó e uma na Avenida Fernando Corrêa da Costa (na entrada da Rodovia Palmiro Paes de Barros).
 
Todas as estações contarão com utilização de energia solar, wi-fi, recarga para celular, assento exclusivo para idosos, gestantes e obesos, ar condicionado e televisão, para dizer em quanto tempo o ônibus chegará.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet