Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Pesquisa revela popularidade de Mauro Mendes após início da greve dos professores; veja números

Da Redação - Lucas Bólico

31 Mai 2019 - 07:57

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pesquisa revela popularidade de Mauro Mendes após início da greve dos professores; veja números
Nova rodada da pesquisa Access, divulgada com exclusividade por Olhar Direto, revela o grau de satisfação da população cuiabana com a gestão Mauro Mendes (DEM). Este é o primeiro levantamento feito após o início da greve dos professores, na segunda-feira (27). As entrevistas foram feitas entre 27 e 30 de maio.

Leia também:
Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos
 
A grande maioria dos entrevistados ainda considera a gestão democrata regular, o equivalente a 33,8% da população cuiabana. Mendes chega ao final do quinto mês de gestão avaliado como bom por 20,3% e como ótimo por 2,1% do eleitor em Cuiabá.
 
Os entrevistados que afirmaram ver como ruim a atual administração no Palácio Paiaguás são 10,5% e os que a avaliam como péssima são 9,2%. Já os cuiabanos que não sabem ou preferiram não opinar totalizam 24,1%.


 
A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Foram realizadas 610 entrevistas em Cuiabá, com metodologia quantitativa, no período de 28 a 30 de maio de 2019.
 
A pesquisa tem amostragem survey, com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe treinada de entrevistadores e supervisores. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.
 
Pesquisa anterior
 
O último levantamento Access divulgado por Olhar Direto em 02 de abril e coletado entre 28 e 31 de março apontava que Mendes era lido na ocasião como ótimo gestor por 2,4% dos eleitores e bom por 22,8% dos entrevistados. Regular era 31,7%; ruim 12%; péssimo 11% e 20,1% não souberam opinar.  

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz rol
    01 Jun 2019 às 18:17

    Ele mau ganhou e só pensa na eleição de prefeito, já virou politico da mesma farinha dos outros!!

  • Rubermano
    31 Mai 2019 às 22:24

    Deve ser piada só pode, como tem alguém no consegue falar que a gestão MM boa ou ótima.

  • Edimar
    31 Mai 2019 às 21:37

    Ele tem que governar para todos ,não só para servidor o restante da população tb precisa de emprego ,quem não estiver satisfeito pede a demissão é procura outro emprego pra ganhar mrlhor

  • Eder
    31 Mai 2019 às 21:06

    "Verdades " Pra que fazer concurso para área de segurança, se nem os que já passaram ainda não foram chamados ,e ainda o Governo está fechando delegacias e cadeias públicas.Outra coisa quanto aos professores não tem nada de PT ,eles estão brigando pelos seus Direitos ,Governo só sabe abrir a boca e falar que não tem ,não dá, não tem como,mas nem sentar com os sindicalistas e tentar arrumar a casa ele faz.Os nossos professores deveriam ser mais valorizados pelos Governantes, mas para isso acontecer tinha que começar por nos a

  • Jurandi antonio beltrao
    31 Mai 2019 às 19:47

    Anrigamente serviço publico era garantia de emprego...Hioje é estatus, nao pode deixar empresarios e os regime CLT..bancar esses suprer salario..Governo ta certo, olhando para o povo..Os trabalhadores CLT...e empresarios..Quantos. Concursados tem mesmo o estado.""100mil ", é isso. E Autonomos e CLT..Isso ai Governador Mauro Mendes...

  • Moacir
    31 Mai 2019 às 19:09

    Só por aqui mesmo que vemos uma avaliação tão boa desse governo. A única coisa que fez foi acabar com a vida do servidor. Dá calote aos credores. Decretos que prejudicam servidores. E chorar pitangas. Incompetência e despreparo em 5 meses de governo.

  • joao aroldo
    31 Mai 2019 às 17:14

    De fato a greve pelo "lula livre" não deu muito resultado.

  • Walter
    31 Mai 2019 às 16:23

    Estamos arrempendidos. Volta Diuma e Sinval. povo quer ser feliz de novo

  • joao
    31 Mai 2019 às 13:31

    Porquê está com esta avaliação tão boa? Ótima 2,40% .Até agora não mostrou pra que veio. Já está na hora de pegar seu banquinho e cair fora da administração do estado.

  • Contribuinte
    31 Mai 2019 às 10:59

    Até agora não mostrou nada!

Sitevip Internet