Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Em Cuiabá

Pesquisa revela popularidade de Mauro Mendes após início da greve dos professores; veja números

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pesquisa revela popularidade de Mauro Mendes após início da greve dos professores; veja números
Nova rodada da pesquisa Access, divulgada com exclusividade por Olhar Direto, revela o grau de satisfação da população cuiabana com a gestão Mauro Mendes (DEM). Este é o primeiro levantamento feito após o início da greve dos professores, na segunda-feira (27). As entrevistas foram feitas entre 27 e 30 de maio.


Leia também:
Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos
 
A grande maioria dos entrevistados ainda considera a gestão democrata regular, o equivalente a 33,8% da população cuiabana. Mendes chega ao final do quinto mês de gestão avaliado como bom por 20,3% e como ótimo por 2,1% do eleitor em Cuiabá.
 
Os entrevistados que afirmaram ver como ruim a atual administração no Palácio Paiaguás são 10,5% e os que a avaliam como péssima são 9,2%. Já os cuiabanos que não sabem ou preferiram não opinar totalizam 24,1%.


 
A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Foram realizadas 610 entrevistas em Cuiabá, com metodologia quantitativa, no período de 28 a 30 de maio de 2019.
 
A pesquisa tem amostragem survey, com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe treinada de entrevistadores e supervisores. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.
 
Pesquisa anterior
 
O último levantamento Access divulgado por Olhar Direto em 02 de abril e coletado entre 28 e 31 de março apontava que Mendes era lido na ocasião como ótimo gestor por 2,4% dos eleitores e bom por 22,8% dos entrevistados. Regular era 31,7%; ruim 12%; péssimo 11% e 20,1% não souberam opinar.  

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet