Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

​NOVOS DESAFIOS

Nova diretoria da Unimed Federação Mato Grosso para o próximo triênio é empossada em evento

Foto: Reprodução

Nova diretoria da Unimed Federação Mato Grosso para o próximo triênio é empossada em evento
Tomaram posse na noite desta sexta-feira (31) os membros da nova diretoria da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso. O grupo encabeçado pelo médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr. ficará à frente da singular mato-grossense pelo triênio 2019/2022. A solenidade ocorreu no Espaço Ágora, do Gran Odara Hotel, em Cuiabá, e reuniu representantes das várias singulares do país.

 
Leia mais:
Unimed abre concurso para novos médicos cooperados
 
Diante deste novo desafio, o presidente eleito da Federação, Dr. Rubens Carlos, frisou que, mesmo em meio às adversidades mercadológicas, as oportunidades estão surgindo, e que as singulares encontram respostas e promovem o fortalecimento do Sistema alicerçadas nos princípios cooperativistas.
 
“Somos Cooperativa e estamos diante de uma excelente oportunidade de comprovar nossos valores. Agradeço humilde e profundamente a confiança das singulares que elegeram esta diretoria. Vamos atuar justamente neste tempo de tanta ebulição na saúde suplementar. Só com posicionamento em favor de um cooperativismo cada vez mais pujante poderemos ser bem sucedidos. E eu não tenho dúvidas de que seremos”, garantiu em seu discurso de posse.
 
Rubens se formou em 1996, na Universidade Federal de Mato Grosso e disse que, desde estudante, já tinha o sonho de ser presidente da Unimed Cuiabá. Neste ano, Rubens Carlos também reeleito à presidência da Unimed Cuiabá, no qual ocupará o cargo até o ano de 2022.
 
Após alcançar este sonho, ele afirmou que passou a procurar novos e disse estar realizado em assumir também a presidência da Unimed Federação Mato Grosso. O maior desafio, segundo ele, será conseguir mostrar um diferencial no relacionamento com os cooperados e com os clientes.
 
“Nós temos um grande desafio, com a chegada de concorrentes. Vamos ter que trabalhar o nosso relacionamento com os médicos cooperados, para cada dia mais ele entender o cooperativismo, a necessidade, porque a cooperativa protege o médico, protege o cliente. O cliente tem que entender que quando ele vai ao consultório de um médico cooperado da Unimed, ele esta sendo atendido pelo dono, e nós temos esta função de aumentar este sentimento de pertencimento do nosso cliente, do nosso cooperado e do nosso colaborador”, disse o Dr. Rubens.
 
Marcaram presença o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. José Francisco Moron Morad, o presidente da Unimed Federação Rio, Dr. Edmilson Ferreira Lorca, o diretor presidente da Federação de São Paulo, Dr. Omar Abujamra Junior, o Dr. Luiz Paulo Tostes, da Unimed Seguros Nacional e o assessor da Unimed Aeromédica, da Unimed Federação Minas, Dr Délio Pereira dos Santos. Os colegas elogiaram o trabalho de Rubens.
 
“O Dr. Rubens é um dos melhores dos quadros que a Unimed tem, é um exemplo de gestão, por isso ele é prestigiado por tantos colegas na sua posse. Ele tem demonstrado não só uma boa gestão aqui, como também no Sistema Unimed, nas reuniões que frequenta, nas posições que assume, então é uma pessoa muito respeitada e muito bem quista por todos nós”, disse o Dr. Omar Abujamra.
 
“Eu conheço o Dr. Rubens pela competência e pelo exemplo de seriedade que ele imprime em seu trabalho e isso nos dá muita satisfação. Então é uma honra estar aqui representando o meu Estado num evento tão importante, isso representa um passo extremamente importante para o Sistema Unimed neste Estado. O Mato Grosso está sendo engrandecido, com certeza, porque o Rubens, pela competência e pela experiência que já carrega, com certeza muito contribuirá para este fortalecimento da instituição”, disse o Dr. Edmilson Ferreira Lorca.
 
Com o Dr. Rubens na Presidência, a Unimed Seguros acredita que haverá um estreitamento no relacionamento. “A gente já tem um excelente relacionamento com a Unimed Cuiabá. Já tínhamos também um excelente relacionamento com a Federação, e eu acho que agora podemos estreitar ainda mais este relacionamento, que já era bom e acredito que ficará melhor ainda com a presença do Rubens na Federação”, disse o Dr. Luiz Paulo Tostes.
 
A nova diretoria conta ainda com os médicos Dr. Quidinho Tolentino de Queiroz (Unimed Araguaia) – Diretor Administrativo, Dr. Ricardo Antônio Gonsales (Unimed Vale do Seputuba) – Diretor Financeiro e Dr. Ricardo Rohde (Unimed Vale do Jauru) – Diretor de Intercâmbio.
 
“Nós temos a oportunidade de continuar fazendo aquilo que nós acreditamos, que é a melhoria para os nossos prestadores e para os nossos usuários do serviço Unimed. O maior desafio é melhorar o que já temos de bom, vamos chegando a um ponto em que a melhoria fica cada vez mais refinada, um ajuste fino, e com a chegada dos novos concorrentes é mais um desafio que teremos que enfrentar”, disse o Dr. Quidinho Tolentino de Queiroz.
 
“Nós temos que ter um relacionamento muito aberto, e as divergências temos que tentar solucionar, e eu tenho certeza que com o Dr. Rubens na Federação teremos muita facilidade. Nós estamos com uma expectativa muito boa de evoluir nas negociações, que existe divergências, porque cada Unimed tem sua gestão, e com certeza com a habilidade que o Rubens tem para poder resolver este tipo de problema o trabalho vai ser excelente”, disse o Dr. Ricardo Rohde.
 
Estiveram presentes na solenidade a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), Dra Hildenete Monteiro Fortes, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB/MT), Dr Onofre Cezário de Souza Filho, o vice-presidente da Unicred, Valter Torezan Gouvêa.
 
A Federação
 
A Unimed Federação Mato Grosso é composta pelas sete singulares que atuam no estado: Unimed Cuiabá, Unimed Norte Mato Grosso, em Sinop, Unimed Vale do Sepotuba, em Tangará da Serra, Unimed Vale do Jauru, em Mirassol D’Oeste, Unimed Cáceres, Unimed Araguaia, em Barra do Garças  e Unimed Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet