Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Previdência

Ao lado de Bolsonaro, Mendes pede inclusão de estados e municípios em reforma: 'pelo amor de Deus'

05 Jun 2019 - 15:08

Enviada especial a Aragarças - Érika Oliveira/ Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ao lado de Bolsonaro, Mendes pede inclusão de estados e municípios em reforma: 'pelo amor de Deus'
O governador Mauro Mendes (DEM) foi bastante aplaudido durante seu discurso no lançamento do programa ‘Juntos pelo Araguaia’, ocorrido na divisa entre Mato Grosso e Goiás, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao pedir para que os deputados federais e senadores de ambos os Estados não retirem os municípios e o os estados da reforma da Previdência, como foi cogitado pelo Congresso nas últimas semanas.


Leia mais
Bolsonaro chega ao Araguaia com colete à prova de balas e sob forte esquema de segurança


Durante o discurso, Mendes parabenizou o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo empenho em resolver o problema da Previdência, e fez o apelo para a bancada federal tanto de Goiás, quanto de Mato Grosso, para que municípios e Estados permaneça no projeto.

“Reconheço no senhor presidente, no ministro Onyx e principalmente no ministro Paulo Guedes, a empreitada importante para o Brasil, que é a Reforma da Previdência. Temos que dizer aos nossos deputados e senadores aqui presentes, que pelo amor de Deus, não deixe os Estados e Municípios fora desta reforma, pois ela é importante para o Brasil, para cada Estado brasileiro e para cada município”, afirmou Mauro Mendes, sendo muito aplaudido pelas pessoas que acompanhavam o evento.

“Senão, daqui a alguns anos vamos estar trabalhando única e exclusivamente para pagar nossos aposentados. É legítimo, é um direito, mas nós temos tantos outros brasileiros que estão tendo seus direitos cerceados, que nós estamos pegando praticamente todo o dinheiro para pagar aposentados. Não sobra dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e de tantas obrigações que é de responsabilidade do poder público. Então, nossos deputados e senadores, vamos discutir, mas vamos fazer de vez uma reforma que ajude o Brasil, os estados e municípios”, disse.

Atualmente, existem pressões de deputados na Câmara Federal para que estados e municípios sejam excluídos da reforma da Previdência Social. O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defende a manutenção, já afirmou que considera difícil manter os servidores estaduais na reforma.

No último sábado (1), o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que está avaliando retirar os Estados e municípios, mas na segunda-feira (3), ele voltou a defender mantê-los no documento final.

Em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (4), o ministro da Economia Paulo Guedes defendeu que os Estados e municípios compartilhem o mesmo regime de aposentadoria da União, mas admitiu que prefeitos e governadores possam escolher ficar de fora das mudanças por conta do ‘custo político’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet