Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Ao lado de Bolsonaro, Mendes pede inclusão de estados e municípios em reforma: 'pelo amor de Deus'

Enviada especial a Aragarças - Érika Oliveira/ Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Jun 2019 - 15:08

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ao lado de Bolsonaro, Mendes pede inclusão de estados e municípios em reforma: 'pelo amor de Deus'
O governador Mauro Mendes (DEM) foi bastante aplaudido durante seu discurso no lançamento do programa ‘Juntos pelo Araguaia’, ocorrido na divisa entre Mato Grosso e Goiás, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao pedir para que os deputados federais e senadores de ambos os Estados não retirem os municípios e o os estados da reforma da Previdência, como foi cogitado pelo Congresso nas últimas semanas.

Leia mais
Bolsonaro chega ao Araguaia com colete à prova de balas e sob forte esquema de segurança


Durante o discurso, Mendes parabenizou o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo empenho em resolver o problema da Previdência, e fez o apelo para a bancada federal tanto de Goiás, quanto de Mato Grosso, para que municípios e Estados permaneça no projeto.

“Reconheço no senhor presidente, no ministro Onyx e principalmente no ministro Paulo Guedes, a empreitada importante para o Brasil, que é a Reforma da Previdência. Temos que dizer aos nossos deputados e senadores aqui presentes, que pelo amor de Deus, não deixe os Estados e Municípios fora desta reforma, pois ela é importante para o Brasil, para cada Estado brasileiro e para cada município”, afirmou Mauro Mendes, sendo muito aplaudido pelas pessoas que acompanhavam o evento.

“Senão, daqui a alguns anos vamos estar trabalhando única e exclusivamente para pagar nossos aposentados. É legítimo, é um direito, mas nós temos tantos outros brasileiros que estão tendo seus direitos cerceados, que nós estamos pegando praticamente todo o dinheiro para pagar aposentados. Não sobra dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e de tantas obrigações que é de responsabilidade do poder público. Então, nossos deputados e senadores, vamos discutir, mas vamos fazer de vez uma reforma que ajude o Brasil, os estados e municípios”, disse.

Atualmente, existem pressões de deputados na Câmara Federal para que estados e municípios sejam excluídos da reforma da Previdência Social. O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defende a manutenção, já afirmou que considera difícil manter os servidores estaduais na reforma.

No último sábado (1), o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que está avaliando retirar os Estados e municípios, mas na segunda-feira (3), ele voltou a defender mantê-los no documento final.

Em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (4), o ministro da Economia Paulo Guedes defendeu que os Estados e municípios compartilhem o mesmo regime de aposentadoria da União, mas admitiu que prefeitos e governadores possam escolher ficar de fora das mudanças por conta do ‘custo político’.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    06 Jun 2019 às 09:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedrão
    06 Jun 2019 às 07:32

    Votei errado pra governador, por absoluta falta de opção. Na próxima eleição, no entanto, sou capaz de votar num poste pra não repetir meu erro.

  • JORGE LUIZ
    05 Jun 2019 às 16:27

    ESSE DESGOVERNADOR MAURO MENTE QUER É BOTAR TODA A CULPA NO BOLSONARO QUANDO A MUDANÇA DA PREVIDÊNCIA SER ALTERADA , POIS, SE INCLUIR TODOS COMO MAURO MENTE QUER, ELE VAI DIZER QUE O AUMENTO NA PREVIDÊNCIA DE MT NÃO É CULPA DELE E NEM DOS DEPUTADOS ESTADUAIS E SIM DO BOLSONARO, INOCENTE O CAMARADA

  • O povo gosta é de ladrão!
    05 Jun 2019 às 16:21

    Clausilva bons são aqueles que estão presos??!! *lavagem de dinheiro *formação de quadrilha *tráfico de influência *corrupção * e outros crimes mais que Celso Daniel não nos deixa esquecer! São estes seus heróis e *bons governadores de estado e federação??!! "me diga quem apóias e eu te direi quem és"

  • Clausilva
    05 Jun 2019 às 15:39

    Pior governo do brasil esses ilustres senhores

Sitevip Internet