Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Curso da Unimed para cuidadores de idosos com Alzheimer "capacita" familiares

Da Redação - José Lucas Salvani

13 Jun 2019 - 15:08

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Curso da Unimed para cuidadores de idosos com Alzheimer
A 5ª edição do “Curso para Cuidadores e familiares de Idosos com Alzheimer”, realizada pela Unimed Cuiabá, reuniu centenas de pessoas e “capacitou” familiares. O curso contou com profissionais da área da saúde que abordaram pontos como a evolução da doenças e seus estágios, tratamentos e cuidados necessários no dia-a-dia. O evento aconteceu no último sábado (8).

Leia mais:
Unimed retoma atendimento no Hospital Santa Rita após afastamento de diretor

Eliana Bernardes Vilela participou do evento desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá pela primeira vez e conta que se interessou pelo curso por conta do pai. "Quando eu vi o anuncio no site, me interessei e me inscrevi. Cuido do meu pai que sofre com Alzheimer há 8 meses e tudo é muito novo, por isso vim buscar mais informações sobre a doença".

Por outro lado, Maria Herculano da Silva, cuidadora, explica que mesmo com a bagagem de oito anos na profissão mudou muito a maneira de trabalhar. "Apesar da minha experiência, havia muita coisa que eu não sabia sobre a doença. Graças ao conhecimento adquirido aqui, entendo melhor a situação do paciente e consigo contornar várias situações que surgem no dia a dia. Melhorou muito", declarou.

A médica geriatra Waltyane Poussan, responsável pela palestra, conta que o curso tem como objetivo facilitar o dia-a-dia dos envolvidos, ajudando também a reconhecer a própria doença. Ele acrescenta que o curso ajuda aos familiares e cuidadores a “criarem estratégias” com a enfermidade e “ver formas de retardar a evolução da mesma”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet