Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PAIS COMEMORAM

Após oito dias paralisada, Creche Maria Eunice retoma atividades

Foto: Reprodução/Assessoria

Após oito dias paralisada, Creche Maria Eunice retoma atividades
Após oito dias sem atividades, a Creche Maria Eunice retomou suas atividades com as aulas para 286 crianças nesta quarta-feira (12). Na última quinta-feira (6), pais e professores se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no Palácio Paiaguás, para buscar soluções sobre essa unidade de ensino e também a outra creche, a  Nasla Joaquim Aschar.


Leia mais:
Professores e pais pedem “socorro” ao governo para manter creche Maria Eunice Duarte aberta

A decisão de alguns servidores em retomar as atividades foi avaliada na terça-feira (11), em meio a uma assembleia interna entre os servidores da unidade. “Realizamos reunião com todos e a decisão foi a de voltar às atividades. Entenderam que seria complicado fazer a reposição das aulas”, explica a diretora da creche, Marinete Alessandra da Silva Pinto.

Débora Fernanda Monteiro, mãe de dois filhos, acredito que o retorno é resultado de uma luta dos pais e que os professores entenderam a necessidade dos pais terem seus filhos estudando. “Agora com as atividades normais tudo está mais tranquilo, tanto para os pais como para as crianças”, comemora.

Mãe de um menino de 6 anos, Taisler Carina Soares Nolasco também festejou o retorno. Ela ressalta que em seis anos em que o filho está na instituição é a primeira vez que parou por conta de uma greve. “Para mim, como mãe e também para todas as outras, o retorno das aulas é uma vitória”, observa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet