Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prioridade de Bolsonaro

Em MT, ministro da Infraestrutura garante que Estado será o que mais receberá investimentos

14 Jun 2019 - 15:43

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Christiano Antonucci/Assessoria

Em MT, ministro da Infraestrutura garante que Estado será o que mais receberá investimentos
Em visita a cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (14), o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas garantiu que Mato Grosso será tratado como prioridade para o Governo Federal e que muitos investimentos diretos e indiretos para o Estado estão sendo planejados pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).


Leia também
Contra expectativa de Mauro, estados e municípios ficam fora da Reforma da Previdência


Acompanhado pelo governador Mauro Mendes (DEM), além de deputados federais, estaduais e senadores, o ministro citou diversas futuras ações e outras já em curso, que vão benecidicar e estão beneficiando Mato Grosso, Estado que ele classificou como o ‘Brasil que deu certo’.

“Mato Grosso para o presidente Jair Bolsonaro é uma prioridade e não poderia deixar de ser, pela pujança e potencial. Quando viemos para cá e vemos o que vimos somos tomado pelo sentimento de urgência. Muitas coisas estão sendo planejadas e este é o Estado que vai seguramente receber a maior quantidade de investimentos”, disse o ministro durante coletiva de imprensa.

“Vamos ter investimentos no próprio Estado e aqueles que vão o beneficiar indiretamente. Quando estamos fazendo a pavimentação da BR-163 no Pará, já planejando esta concessão, estamos pensando no escoamento da safra de Mato Grosso. Quando estamos fazendo as pontes na BR-158 em direção a Marabá, que já está perto da ordem de serviço, também estamos pensando no escoamento da carga de Mato Grosso... Fora isso, vamos priorizar investimentos na travessia urbana daqui de Rondonópolis, nas obras de duplicação que estão sob responsabilidade do Dnit, além de trabalhar na 364 em Rondônia, que é outra roda de escoamento do noroeste de Mato Grosso”, citou o ministro, entre outras ações direcionadas ao Estado.

O ministro também elogiou o que está acontecendo em Mato Grosso, citando o terminal ferroviário de cargas da operadora Rumo e projetou o avanço da ferrovia até Cuiabá.

“Quando viemos para cá vemos o Brasil que dá certo. Então o Governo Federal tem que fazer sua obrigação e proporcionar os meios para que os produtores continuem crescendo e proporcione riqueza... Está no plano da Rumo a extensão da Ferronorte, eles estão analisando o potencial de exportar contêineres de São Paulo para Cuiabá. Existe potencial de carga ali e vamos trabalhar para viabilizar isso”, finalizou.

Obras da Copa

O ministro também explicou que o Governo Federal escolhido por meio de estudo, finalizar algumas obras da Copa do Mundo que estão paralisadas no país e que Mato Grosso pode ser um dos beneficiados com a ação do ministério.

“Isso é uma preocupação. Muita destas obras paralisias se dá em função da falta de orçamento. Se abriu muitas frentes no passado e quando você tem uma restrição fiscal vira um modelo de fracasso. Estamos concentrando esforço no ministério da Infraestrutura, pegando o pouco dinheiro que tem e elegendo prioridades para atacarmos algumas obras e terminá-las”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet