Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Sucuri de quase cinco metros é capturada pelo Corpo de Bombeiros próximo a escola de Cuiabá

Da Redação - Thaís Fávaro

14 Jun 2019 - 16:20

Foto: Divulgação

Sucuri de quase cinco metros é capturada pelo Corpo de Bombeiros próximo a escola de Cuiabá
Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi capturada na tarde de quinta-feira (13), no residencial Altos do Parque II, próximo à uma escola, em Cuiabá. Os moradores tomaram conhecimento da presença do animal pelo grupo de WhatsApp do residencial e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Leia mais
Sucuri de cinco metros ataca cão e é capturada pelo Corpo de Bombeiros
 
Um dos moradores amarrou a serpente com uma corda para evitar que ela saísse do local e entrasse em alguma nascente ou na Área de Preservação Permanente (APP), próxima ao local antes da chegada das equipes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado próximo à Escola Clóvis Guines Neto e solta em uma região de mata afastada do local.

Ataque

Em fevereiro desse ano uma cobra sucuri, com cerca de cinco metros, atacou um cachorro na cidade de Alto Garças (363 quilômetros de Cuiabá), nas proximidades da Serra da Petrovina. O cão chegou a ser socorrido pela equipe, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

Na ocasião a serpente foi removida do local e levada para uma região de mata, distante de residências.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.