Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

segue na AL

Elogiado por Gleisi, Ludio volta a descartar disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Elogiado por Gleisi, Ludio volta a descartar disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2020
Cogitado como o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá, sob elogios da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PT-PR), pela sua popularidade em Mato Grosso, o deputado estadual Ludio Cabral (PT) voltou a descartar a disputa de uma nova eleição em 2020, garantindo que irá cumprir o seu mandato na Assembleia Legislativa.


Leia mais
Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio


“Eu já tenho uma posição tomada, bastante amadurecida de não disputar as eleições no ano que vem. Acabei de assumir um mandato de deputado estadual e tenho quatro meses no Legislativo. Então tenho muitas tarefas e desafios pela frente no exercício do mandato”, disse o parlamentar, durante evento do PT neste sábado (15).

De acordo com o deputado, o partido tem condições de lançar um nome novo para a disputa da prefeitura ou buscar candidato em um arco de aliança do PT com partidos de centro-esquerda para fazer frente à possível polarização que haverá em 2020, com um candidato do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outro do grupo do governador Mauro Mendes (DEM).

“O PT tem todas as condições de apresentar uma candidatura para disputar a prefeitura de Cuiabá. Em 2012, quando eu disputei a prefeitura eu era uma novidade, vinha de dois mandatos de vereador e ninguém acreditava que eu pudesse alcançar o que acabei alcançando”, explicou.

“Acredito que o PT tem as condições de apresentar nomes novos que possa apresentar para Prefeitura de Cuiabá. Acredito mais ainda que nós podemos construir um arco de aliança com partidos de centro-esquerda para poder apresentar um projeto alternativo para debater a Prefeitura de Cuiabá”, finalizou.

Lúdio ganhou destaque político no Estado após ser vereador por Cuiabá por dois mandatos, fato que o credenciou para a disputa da prefeitura em 2012, ano em que foi para o segundo turno com Mauro Mendes (DEM) e perdeu por uma diferença de 28 mil votos.

Em 2014, ao disputar o Governo do Estado, Cabral ficou em segundo lugar, perdendo para o então senador Pedro Taques (PSDB). Na eleição de 2018, disputando o cargo de deputado estadual, Ludio foi o candidato mais votado na baixada cuiabana, tendo 12,6 mil votos somente na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet