Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Água e óleo

Emanuel considera apoio do DEM em eventual reeleição e Fábio Garcia rejeita aliança

17 Jun 2019 - 14:49

Da Redação - Érika Oliveira/Carlos Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel considera apoio do DEM em eventual reeleição e Fábio Garcia rejeita aliança
Poucas horas depois de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cogitar o apoio do grupo do governador Mauro Mendes (DEM) em uma eventual candidatura à reeleição no próximo ano, o presidente do Democratas, ex-deputado Fábio Garcia, enviou nota à imprensa descartando a possibilidade da aliança. No comunicado, Garcia afirma que o partido defende um “novo projeto para Cuiabá”.


Leia mais:
Sem definir reeleição, prefeito entrega casas a 360 famílias em "corpo a corpo" na capital

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, disparou Fábio Garcia.

A manifestação foi uma reação à declaração dada por Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda-feira (17), durante a entrega das chaves de casas a 360 famílias no Residencial Nico Baracat I. O evento ocorreu com pompas e circunstâncias, com direito a ‘selfies’, muitos abraços, além de aplausos dos moradores.

Na ocasião, Emanuel disse que devido à sua proximidade com Julio e Jayme Campos, além de “amizade pessoal” com Eduardo Botelho e Mauro Mendes, o apoio do DEM a sua reeleição seria natural.

“Acredito, pela minha amizade com o Jayme, com o Julio, nos damos muito bem. Dobramos com o Jayme Campos, ele e o Emanuelzinho. Tenho uma ótima relação com o Mauro, fui coordenador dele na campanha de prefeito. Tenho muitos amigos no DEM, o próprio Botelho é meu amigo pessoal. Acho que é o caminho natural para quem ama Cuiabá, para quem quer melhorar cada vez mais a nossa cidade. É unir força e buscar o melhor”, disse.

Não se misturam

As farpas trocadas entre Fábio Garcia e Emanuel Pinheiro não são novidade. Atual suplente do senador Jayme Campos, Garcia anunciou no último ano que iria se distanciar da vida pública para dedicar-se às empresas de sua família. No entanto, suscitou comentários sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá desde que passou a adotar um tom mais critico à atual gestão.

Na época, classificou a administração de Emanuel Pinheiro como “irresponsável”, e “velha política de pão e circo”, entre outros adjetivos.

Veja a íntegra da nota divulgada, via assessoria de imprensa, por Garcia nesta segunda:

Diante dos comentários de um possível apoio do DEM à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da sigla, Fabio Garcia, esclarece:

O presidente do Democratas de Mato Grosso, Fabio Garcia, afirma que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet