Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Três estabelecimentos são interditados por poluição sonora em Várzea Grande

Da Redação

17 Jun 2019 - 16:34

Foto: Divulgação - PMMT

Três estabelecimentos são interditados por poluição sonora em Várzea Grande
Três estabelecimentos fiscalizados durante a operação Sossego Público foram interditados, no sábado (15), em Várzea Grande. Parte integrante do planejamento da Câmara Temática do Meio Ambiente Urbano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a iniciativa visa combater ocorrências relacionadas à perturbação do sossego alheio, com foco na poluição sonora. Ao todo, seis comércios foram alvos. 

Leia mais:
Dona de bingo é presa e seis veículos são apreendidos em operação da polícia

As interdições foram realizadas pela Gestão Fazendária do município, sendo que em uma delas a proprietária foi conduzida à delegacia pela Guarda Municipal. A operação, realizada de forma integrada, também apreendeu um equipamento de som. As notificações foram feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar (6); Gestão Fazendária de Várzea Grande (6); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (4); e Coordenadoria de Postura do município (4).

Durante a operação também foram notificados 26 (mesmo número de Autos de Infração de Trânsito – AITs) dos 45 veículos abordados e seis foram apreendidos. Foi realizado um teste de alcoolemia e foram recolhidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Victor Fortes, ressaltou que as operações têm apresentado resultados positivos e servem como base para aprimorar cada vez mais as ações. “Esta Câmara foi criada recentemente e está aprimorando a atuação a cada operação realizada, e isso é fruto do empenho dos envolvidos de todas as instituições que a compõem”.

A operação contou ainda com a participação do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM-MT). O comandante do 2º Comando Regional, coronel PM Marcos Roberto Sovinsk, frisou a importância do trabalho conjunto. “A integração entre os órgãos de segurança e também de fiscalização do município é fundamental para alcançar o objetivo proposto de melhorar a qualidade de vida da população de Várzea Grande”.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nascimento
    18 Jun 2019 às 07:43

    SE PASSAREM NO CENTRO DE CUIABÁ, PRINCIPALMENTE NA RUA 13 DE JUNHO, FECHAM TODAS AS LOJAS. FICA QUASE IMPOSSÍVEL ANDAR POR LÁ.

  • De Olho
    18 Jun 2019 às 07:38

    Parabéns aos envolvidos na ação. Que mantenham a paz e sossego do trabalhador em detrimento dessa arruaça de desocupados bêbados!!!

  • Alice
    18 Jun 2019 às 04:00

    Esse pessoal que coloca equipamento de som em carro velho é difícil de lidar. Acham que todo mundo é obrigado a ouvir a música que eles gostam.

  • Joao
    17 Jun 2019 às 21:06

    Por favor visite o Jardim dos estados Residencial Henrique celestino Distribuidora popidy Bingo e som alto a maiôs bagunca Sábado e domingo e as terca

  • Moacir
    17 Jun 2019 às 20:44

    Antes tarde do que nunca. Certíssima as autoridades que fizeram isso. É destas festas descontroladas que nasce todo tipo de coisa ruim e desgraça atingindo até o povo de bem, tem que colocar todos na cadeia.

  • carlos
    17 Jun 2019 às 17:55

    Por favor visitem o Canjica. O desrespeito é muito grande por aqui. É carro com som alto e um monte de moto fechando as ruas. Insuportável

  • DESEMPREGADO
    17 Jun 2019 às 17:35

    MAS E OS OUTROS CASO AGENTE PEDE SOCORRO A QUEM SERA? PORQUE O QUE NÃO FALTA É GENTE SEM BOM SENSO !!

Sitevip Internet