Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Eleição 2020

Emanuel Pinheiro rebate Garcia: ‘Cuiabá precisa de construtoras muito melhores’

18 Jun 2019 - 09:44

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro rebate Garcia: ‘Cuiabá precisa de construtoras muito melhores’
A primeira tensão no projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), começa a se desenhar entre o emedebista e o presidente do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia, atual suplente do senador Jayme Campos (DEM). Bastou Pinheiro cogitar uma aliança com o DEM em 2020 para que Garcia o rebatesse de imediato com uma nota enérgica, afastando a possibilidade e defendendo que Cuiabá merece um prefeito melhor. A resposta veio na manhã desta terça-feira (18), carregada de ironia.


Leia também:
Emanuel considera apoio do DEM em eventual reeleição e Fábio Garcia rejeita aliança
 
“Ele [Fábio Garcia] tem razão. Cuiabá precisa de um prefeito muito melhor, de um vereador muito melhor, de um deputado federal muito melhor, de um suplente de senador muito melhor, de construtoras muito melhores. Cuiabá precisa aprimorar em tudo. Tudo o que for muito melhor para Cuiabá é bom, é necessário. Eu concordo com ele”, declarou o emedebista.
 
Pinheiro faz referência à atividade política do ex-deputado federal, mas também alfineta a atividade privada da família do suplente de Jayme Campos. É da família de Fábio Garcia a construtora Engeglobal, responsável, por exemplo, por obras planejadas para a Copa do Mundo 2014 como a do Aeroporto Marechal Rondon e os centros de treinamento (COTs) do Pari e da Universidade Federal de Mato Grosso. A Engeglobal entrou em recuperação judicial em recuperação judicial em 2018 com dívidas de R$ 48,7 milhões.
 
Mantendo a ironia, o prefeito evitou citar o nome da empresa ligada a Garcia. “Eu estou falando que tem que ser tudo melhor, eu concordo com ele”, finalizou. Emanuel ainda aproveitou para reiterar os laços construídos com o DEM e com lideranças do partido, repetindo que veria como natural uma aliança com a agremiação em 2020, justamente a declaração que provocou a reaão de Garcia.
 
“O que eu disse é que Jayme Campos e Julio Campos são meus amigos pessoais há décadas, tenho amizade com eles do tempo do meu pai. Dobramos com Jayme Campos em Várzea Grande e Cuiabá e todo estado com Emanuelzinho deputado federal. Temos uma relação muito próxima. Botelho é meu amigo pessoal. Mauro Mendes, eu fui coordenador da campanha dele. A primeira campanha que ele ganhou para prefeito de Cuiabá depois de duas derrotas foi com a coordenação do então deputado Emanuel Pinheiro. Então existe uma relação muito próxima. O que eu disse é que caso isso venha a acontecer, não há nenhum problema de se construir uma composição, é mais do que natural. E o meu partido já apoiou o governador Mauro Mendes na sua eleição ao Governo do Estado. Isso que eu quis dizer, não há nenhum problema na relação MDB-DEM”.
  
Emanuel ainda aproveitou a oportunidade para voltar a negar que já tenha seu projeto de reeleição definido. “Eu já disse que 2020 é para 2020. Eu não decidi ainda se sou candidato a prefeito de Cuiabá. O que eu quero é isso aqui que vocês estão vendo hoje. Todo dia, toda semana praticamente lançando obras, ações e projetos. que melhoram a vida das pessoas, que melhoram a nossa cidade. Esse é meu compromisso com  a população cuiabana”, despistou.
 
A entrevista de Pinheiro foi concedida durante assinatura de ordem de serviço para a construção do viaduto na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi, popularmente conhecida como Av. das Torres. Para o levantamento dessa estrutura, a Prefeitura investirá um total de R$ 16.340.726,63, valor correspondente ao Lote 2 do processo licitatório finalizado na semana passada e vencido pelo Consórcio LR. A expectativa é que a melhoria na mobilidade urbana da região impacte 10 mil pessoas de forma direta e 90 mil indiretamente.
 
O prazo de execução da obra tem validade de 360 dias, contados a partir da assinatura do contrato. O viaduto será construído no encontro com a Avenida Érico Preza, também conhecida como Av. Itália, e terá a extensão de cerca de 200 metros. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. 

Veja a íntegra da nota divulgada, via assessoria de imprensa, por Garcia na segunda:

Diante dos comentários de um possível apoio do DEM à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da sigla, Fabio Garcia, esclarece:

O presidente do Democratas de Mato Grosso, Fabio Garcia, afirma que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet