Olhar Direto

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito lança obra de viaduto na Avenida das Torres e garante entrega em até dez meses

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

18 Jun 2019 - 11:40

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Prefeito lança obra de viaduto na Avenida das Torres e garante entrega em até dez meses
Homenageando o ex-vereador Juca do Guaraná, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na manhã desta terça-feira (18) a ordem de serviço para construção do viaduto na Avenida Professora Edna Maria Albuquerque Affi (Torres), no cruzamento com o bairro Jardim Itália, obra que vai custar R$ 16,3 milhões e está prevista para ser entregue em dez meses.

Leia também
Emanuel Pinheiro rebate Garcia: ‘Cuiabá precisa de construtoras muito melhores’


A construção do viaduto, segundo o prefeito, tem o objetivo de melhorar o trânsito naquele trecho da Avenida das Torres, onde diariamente tem causado enormes engarrafamentos nos períodos de pico.

“A obra irá melhorar o trânsito, a mobilidade urbana, o embelezamento da cidade, do meio ambiente, da estética urbana de Cuiabá, além de resolver um dos problemas mais crônicos do trânsito da cidade, aquelas áreas que tecnicamente estão estranguladas no horário de pico e que tem uma movimentação muito grande nos horários intermediários, causando transtorno, atrasos e muitos problemas dos condutores”, disse o prefeito, explicando que o recurso da obra já está na conta da prefeitura e que ela será finalizada em menos de um ano.

Veredor Juca do Guaraná Filho em homenagem ao pai

“O recurso está garantido, a Câmara municipal foi parceira, aprovou o financiamento, o dinheiro já está na conta e a previsão da entrega desta obra é de 9 a dez meses no máximo. Então estamos prevendo para fevereiro ou março de 2020, ainda nos 300 anos de Cuiabá. Teremos uma amortização, uma carência de um ano e meio, juros de 5% ao ano e será pago em um lapso temporal de 8 anos”, explicou.

O prefeito também elogiou a história do ex-vereador José Maria Barbosa, conhecido como Juca do Guaraná, que é pai do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) e faleceu após sofrer uma acidente vascular cerebral (AVC) no ano passado.

“É uma homenagem a um grande homem de origem humilde, batalhador, que fez a vida no comércio e se destacou pela sua humildade, simplicidade e bravura. Era uma liderança desta região, nascido no Pedregal. É uma família de bem, que fez história em Cuiabá e merece todas as homenagens. Tive a honra de conhecer o Juca do Guaraná, tenho a honra de ser amigo do filho dele e de privar da amizade desta família que eu tenho admiração muito grande. Então nada mais justo do que homenageá-lo”, finalizou.

A construção do viaduto, segundo a secretaria Municipal de Obras Públicas terá o investimento total de R$ 16.340.726,63, valor correspondente ao Lote 2 do processo licitatório finalizado na semana passada e vencido pelo Consórcio LR. A expectativa é que a melhoria na mobilidade urbana da região impacte 10 mil pessoas de forma direta e 90 mil indiretamente.

O prazo de execução da obra tem validade de 360 dias, contados a partir de hoje. O viaduto será construído no encontro com a Avenida Érico Preza, também conhecida como Av. Itália, e terá a extensão de cerca de 200 metros.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Murilo
    19 Jun 2019 às 19:55

    Enquanto isso Cuiabá continua sem calçadas decentes, pior, vergonhosas!...

  • Juca Pirama
    19 Jun 2019 às 16:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Véio Joaquim
    19 Jun 2019 às 15:55

    Mas e ae ? AGora vão fechar a av das Torres e Av Italia, e como fica o transito ? Vamos ter q voar ?

  • Pedro JOSE
    19 Jun 2019 às 13:45

    Mais uma obra que a galera vai levar o dim dim para compra de carros, chacaras, fazendas, etc..... e povo esperando igual ao VLT, só em cuiabá mesmo

  • Danilo santana souza
    19 Jun 2019 às 08:06

    Mais uma para entrar na história igual ao VLT , o din din não dá pede mais aditivo depois não conclui ai fica por isso mesmo , pago pra ver essa conclusão!

  • Paulo
    19 Jun 2019 às 07:46

    Acho interessante a ansiedade em lançar obras, tem tanta coisa de solução simples mas que não avança, talvez porque não geram "caixa" aos políticos e seus "associados". Fiz uma denúncia de um terreno baldio onde o mato já avançou pra calçada, obrigando pedestres a disputar a rua com os carros, já fazem dois meses e até agora nenhuma providência foi tomada. Precisamos mudar muita coisa na administração pública.

  • Moreira
    18 Jun 2019 às 18:40

    Todo mundo lembra do cidadão aí como fiscal das obras da copa. Já sabemos no que vai dar. Se preparem pro caos permanente pois essa obra nunca vai terminar.

  • Celia
    18 Jun 2019 às 16:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Adenildo
    18 Jun 2019 às 14:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moradora da região
    18 Jun 2019 às 14:40

    Queria saber qual é a rota de desvio prevista pela prefeitura nestes 10 meses de obra, pois moro na região e se hoje já é um caos o descolocamento com a av. das torres imagina com ela impedida. Existem duas Av. que poderiam melhorar o transito, mas até o momento nenhuma movimentação de terminá-las. A av que liga o bairro imperial ao parque tia nair e o prolongamento da av. Santa Cruz 2 que também sai na lateral do parque tia Nair.

Sitevip Internet