Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Campanha para cirurgia de cadela com abscesso ultrapassa meta e excedente será doado para ONG

Da Redação - Thaís Fávaro

18 Jun 2019 - 16:18

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Campanha para cirurgia de cadela com abscesso ultrapassa meta e excedente será doado para ONG
A vakinha online criada para arrecadar dinheiro para a cirurgia da cadela Vitória, que foi diagnosticada com um abscesso de glândula sebácea, uma espécie de inchaço e inflamação no pescoço, ultrapassou a meta inicial de R$ 2 mil e foi encerrada na manhã desta terça-feira (18), com o valor arrecadado de R$ 3.455. De acordo com o fotografo Rogério Florentino, idealizador da ação, o valor que ultrapassou o necessário para o tratamento do animal será utilizado para a compra de ração para ONGs de proteção animal da capital.
 
Leia mais
Vaquinha online tenta arrecadar fundos para pagar cirurgia de cadela com abscesso no pescoço

Em sua pagina no Facebook, o fotografo agradeceu ao apoio das pessoas que abraçaram a causa e ajudaram financeiramente para que o cirurgia de remoção do abscesso fosse feita na cadela. “Bom dia, pessoal! Tenho ótimas notícias! Nossa arrecadação da Vakinha ultrapassou sua meta inicial. Gostaria de agradecer todas as pessoas que de alguma forma ajudaram, fiquei muito feliz com a dimensão que as coisas tomaram. A cadelinha Vitória ainda está internada, mas está bem, assim que eu tiver mais informações eu venho aqui e comunico. Em relação a Vakinha eu vou pagar os valores das despesas da Vitória o valor restante eu comprarei ração e farei doação para ONGs”, diz em trecho da publicação.
 
A cadela entrou na casa do fotógrafo na última sexta-feira (14), em Várzea Grande enquanto ele guardava o carro na garagem. Ela estava bastante assustada e Rogério tentou ajuda-la com comida e água, mas a cadela ficou agressiva e passou a morder o rabo a ponto de deixá-lo bem machucado. O fotográfo recorreu ao Facebook para pedir ajuda e recomendaram o Sargento Vidal, que trabalha com resgate de animais e poderia ajudar de alguma forma.

Vidal estava em Lucas do Rio Verde (334 Km da capital) e retomou para Várzea Grande no domingo (16) para fazer o resgate do animal. Um vídeo mostrou como o animal estava agressivo, provavelmente pelo stress e por estar sentindo muita dor.



Em entrevista ao Olhar Direto o veterinário responsável pela cirurgia da Vitória, Ademir Germinaro, contou que a cadelinha passou por uma cirurgia de drenagem e que devido ao estado anêmico em que foi encontrada, ela precisou continuar internada. “Ela está com uma anemia muito intensa. Foi feita a sucção e o rabo dela amputado para a retirada da lesão”, explicou.

Vitória ainda está internada se recuperando da cirurgia e em breve receberá alta. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silva
    18 Jun 2019 às 21:35

    Que alegria enorme porque agora, com fé, ela há de se recuperar bem. Gratidão!!!

  • Wilson Serra
    18 Jun 2019 às 20:01

    Parabéns ???????????????? que Deus e São Francisco abençoe vcs , e espero que esse bebê lindo encontre uma grande família...

  • Ggm
    18 Jun 2019 às 17:46

    Parabéns Vidal e ao fotógrafo, que Deus abençoe vocês.

  • claudemir paixao
    18 Jun 2019 às 17:06

    Que Deus de em dobro para cada alma boa que ajudou esse anjinho, estamos muito felizes.

  • Mel
    18 Jun 2019 às 16:47

    Que maravilha!!! Que Deus abençoe cada uma das pessoas envolvidas nesse caso. Tem muita gente boa no mundo, e quando se trata de ajudar animais, a sensibilidade das pessoas aumentam. Muito feliz com essa notícia!!! Deus seja louvado.

Sitevip Internet