Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá incluído no projeto

Gleisi diz que foco do PT é aliança com partidos de centro-esquerda em eleições municipais

Foto: Assessoria/PT

Gleisi diz que foco do PT é aliança com partidos de centro-esquerda em eleições municipais
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), em visita a Cuiabá no último final de semana, afirmou que a determinação para a disputa das prefeituras em Mato Grosso e em todo o Brasil, será de alianças com partidos de centro-esquerda para contrapor governos como do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e de Mauro Mendes (DEM), eleitos nas últimas eleições.


Leia mais
Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio


De acordo com Hoffmann, a Executiva Nacional já tem o diálogo com seis partidos de centro-esquerda visando as eleições municipais de 2020, e Cuiabá, assim como as principais cidades do Estado estão incluídas neste processo.

“Estamos conversando, aliás nós temos um fórum com seis partidos da oposição, o PDT, PSB, PT, Psol, PCdoB e PCB, que tem conversado muito sobre a conjuntura, nossos posicionamentos conjuntos e já marcamos que queremos falar também sobre as eleições municipais. Vamos ver onde é possível aliança, ver a situação de cada lugar e as dificuldades. Temos muito o foco que esses partidos possam estar juntos na maioria dos municípios possíveis para que possamos fortalecer esta aliança de centro-esquerda”, explicou a deputada.

A parlamentar também informou que o PT lutará para ter candidatura para prefeito nas principais cidades de todo o país e em Mato Grosso, chegando a elogiar o nome do deputado estadual Ludio Cabral, que vem sendo cotado para a disputa para prefeitura de Cuiabá, mesmo com ele negando o interesse.

“Vamos conversar, o Ludio é um nome excelente, tem referência popular. Obviamente é um grande nome do Partido dos Trabalhadores. Mas nós não vamos ficar sem candidatura. O PT vai oferecer a Cuiabá um candidato, irá oferecer uma proposta da prefeitura. Estamos discutindo isso no partido”, garantiu.

O presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, que também esteve por algumas horas na reunião do PT, falou da importância do diálogo entre os dois partidos para iniciar uma construção do que pode acontecer no futuro.

“Estive na reunião do Partido dos Trabalhadores. Precisamos fazer as tratativas para andar juntos. Onde não tem condições, iremos fazer uma construção independente, mas é importante termos esta conversa que é o momento de bastante construção”, declarou.

A nova regra eleitoral, que irá valer já nas eleições de 2020, veda as coligações proporcionais e permite alianças apenas no caso de majoritária.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet