Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

De olho em 2020

Max Russi defende união entre direita e esquerda e anuncia nomes para Prefeituras de VG e Rondonópolis

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Max Russi defende união entre direita e esquerda e anuncia nomes para Prefeituras de VG e Rondonópolis
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso pretende lançar aos menos 50 candidaturas a prefeito em todo o Estado em 2020, segundo o presidente da sigla, deputado Max Russi. Nos municípios de Várzea Grande e Rondonópolis, por exemplo, a legenda irá apostar em políticos que disputaram cargos federais nas eleições do ano passado e demonstraram bom desempenho. A ideia, ainda segundo Max Russi, é reunir lideranças de esquerda e direita num mesmo projeto.


Leia mais:
Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá

“Em Rondonópolis nós temos a Marildes, que foi a deputada federal mais votada, mais que o Medeiros que foi eleito. Em Várzea Grande temos o Icaro que também foi mais votado para federal, temos a Karen Gomes que é filha de ex-prefeito. Estamos avaliando os pólos, como Cáceres, que tem a Eliene vindo para o partido. No Estado quase todo teremos candidaturas importantes”, afirmou Max Russi.

Conforme adiantou o Olhar Direto, na Capital o partido também já articula candidatura própria. De acordo com Max Russi, o PSB tem conversado com o ex-prefeito Robero França e o empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação.

A convenção do PSB foi realizada no último sábado (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso, no mesmo período em que o Partido dos Trabalhadores se reunia com sua presidente nacional, Gleisi Hoffmann. Na ocasião, Max Russi defendeu que siglas de direita e esquerda se unam em prol de uma única agenda no Estado e citou o entrosamento de seus parlamentares com o Governo Mauro Mendes (DEM), apesar de não estarem na base.

“O PSB tem ajudado nas pautas que são importantes, mas nós não fazemos parte do Governo, não temos secretarias, não temos espaço maior, mas estamos colaborando. É uma construção de alinhamento, para acabar com essa briga de A ou B, a gente precisa pensar em um Mato Grosso que realmente gere mais oportunidades e condições a quem mais precisa no Estado”, pontuou.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet