Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Possível candidato em 2020

'É um grande nome e tem direito a discutir novo projeto para Cuiabá', diz Emanuel sobre Roberto França

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'É um grande nome e tem direito a discutir novo projeto para Cuiabá', diz Emanuel sobre Roberto França
Cogitado como um possível pré-candidato na disputa para Prefeitura de Cuiabá em 2020, o jornalista e ex-prefeito Roberto França recebeu elogios do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que aprovou a possível volta do apresentador do programa Resumo do Dia a vida pública.


Leia mais
Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá


Questionado sobre as articulações de partidos como o PSB em lançar França para a disputa do Palácio Alencastro, o prefeito respondeu que o apresentador tem uma grande história na política da baixada cuiabana e possui o direito de discutir um novo projeto para capital.

“Ele tem total direito. Roberto França é um grande nome, já foi prefeito de Cuiabá e tem o direito de discutir um novo projeto para Cuiabá do futuro. Cuiabá têm grandes lideranças políticas que como Roberto França, e outros que possam surgir, tem o direito de colocar seus nomes para julgamento popular. Acho que é importante isso”, comentou o prefeito na última terça-feira (18).

Na semana passada, o presidente do PSB e deputado estadual, Max Russi, confirmou que o partido tem conversado com o ex-prefeito Roberto França sobre uma possível candidatura nas eleições do ano que vem e que ele já sinalizou que pode escolher a sigla para enfrentar o novo desafio.

Roberto França foi prefeito de Cuiabá entre 1997 e 2004. Ele começou sua carreira política nos anos 70, quando elegeu-se vereador pela Capital e presidiu a Câmara Municipal. Exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1981 a 1994), ocupando os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Ele também foi deputado federal, no período de 1995 a 1996.

Ele foi o prefeito com maior longevidade à frente do Palácio Alencastro – oito anos de mandato ou 98 meses ininterruptos.

No início de 2018, Roberto França havia dito em uma entrevista ao Olhar Direto que havia dado adeus à vida pública. “Eu acho que já passou a minha época. O cavalo já passou arriado, na época eu não montei, agora não consigo nem pegar no rabo dele”, brincou, na ocasião.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet