Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

violência

Adolescente denuncia PMs por espancamento, ameaça de morte e invasão de domicílio

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Adolescente denuncia PMs por espancamento, ameaça de morte e invasão de domicílio
Um adolescente, de 17 anos, denunciou um caso de agressão e ameaça de morte, que teria sido cometido por três policiais militares da Força Tática de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá). Ele prestou depoimento na 1ª Promotoria de Justiça Civil do município, na manhã de terça-feira (18), onde relatou ter sido espancado por cerca de 30 minutos. Os militares teriam usado ainda um facão, cabo de vassoura e feito uma ameaça de morte, caso a vítima fizesse alguma denúncia. 


Leia mais:
Motorista não puxa freio e mão e Prisma quase cai em córrego; veja vídeo e fotos

Segundo a denúncia feita no Ministério Público Estadual (MPE), no último sábado (15), por volta das 21h30, os militares teriam entrado em uma distribuidora de bebidas, onde localizaram drogas. O menor mora em uma casa aos fundos, divida apenas por um portão.
 
Na ocasião, o adolescente estaria deitado em uma rede em sua residência, quando foi surpreendido pelos três policiais, que adentraram o local sem autorização. Um policial teria empurrado o garoto, enquanto o outro pegou um facão. Os três iniciaram uma sessão de espancamento, sendo que um militar ainda teria ainda pego um cabo de vassoura da residência para agredir o menor.


 
Antes de ir embora, o garoto ainda teria sido obrigado a tirar o short que vestia e foi enforcado com auxílio de um facão. Um militar ainda teria feito uma ameaça de morte: "A PM nunca esteve aqui na sua casa, não aconteceu nada aqui, se alguém ficar sabendo ou você abrir a boca, vou te matar, eu juro que eu te mato se você abrir a boca", cita o termo de depoimento. 

No dia seguinte, um carro ocupado por um dos militares teria passado em frente da casa do menor, para supostamente intimidar a vítima. Um conselheiro tutelar encaminhou o garoto para fazer a denúncia. Ele também fez um pedido de medida protetiva, pois estaria com medo dos militares. A promotoria também solicitou exame de corpo de delito a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com fim de instruir a investigação. 
 
Outro lado 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o Comando da PM em Sorriso recebeu hoje (19), do Ministério  Público, o depoimento do adolescente e que estará abrindo inquérito para apurar a denúncia. Informa ainda que a ocorrência em questão é parte de uma operação realizada no fim de semana na qual atuou em conjunto com Corpo de Bombeiros e outras instituições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet