Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MARIA DA PENHA

Jovem é espancada pelo namorado enciumado; seis casos de agressão no feriado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Jovem é espancada pelo namorado enciumado; seis casos de agressão no feriado
Uma jovem de 22 anos foi espancada pelo namorado, identificado como F.B.C., de 34 anos, na madrugada deste sábado (22), no bairro Três Barras, em Cuiabá. O casal tinha acabado de sair de uma tabacaria e o suspeito estaria enciumado. A vítima levou socos no rosto, cabeça, foi enforcada e ficou com sangramento no nariz e vários hematomas pelo corpo.

 
Conforme apuração do Olhar Direto, ao menos seis casos de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha foram registrados na Baixada Cuiabana durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As denúncias podem ser feitas através do 190 (atendimento 24 horas) ou na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Leia mais:
Mulher de 27 anos é agredida pelo esposo e sogro após discussão em Cuiabá

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h30 da madrugada, a jovem de 22 anos teria ido até a Base da PM no bairro Três Barras, para pedir ajuda. Ela chorava muito e apresentava sangramento no nariz. A ocorrência cita que a vítima só conseguiu contar o que teria acontecido após cerca de dez minutos.
 
Ela relatou que estava com seu namorado em uma tabacaria. Quando retornavam para casa, o suspeito iniciou uma discussão, motivado por ciúmes. Na ocasião, deu vários socos no rosto da jovem e a segurou pelo braço com força. Na sequência, ele ainda deu socos na cabeça da vítima, puxou seu cabelo e a enforcou. Ela teve vários hematomas e sangramento no nariz.
 
Enquanto a vítima narrava os fatos aos militares, o agressor passou em frente da unidade, em um Gol branco. A jovem informou que se tratava do suspeito e os policiais fizeram acompanhamento até sua residência, onde foi preso em flagrante. Ele teve que ser algemado por receio de fuga.
 
Outros casos
 
O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, o jornalista José Roberto Amador, de 55 anos, é suspeito de quebrar o dente da namorada dele, de 46, após ela revelar que estaria esperando um filho dele. A situação foi registrada na noite desta quinta-feira (20), em um apartamento, bairro Popular, em Cuiabá, e terminou com as partes encaminhadas para delegacia de polícia. Através das redes sociais, horas depois, ela negou que a motivação tenha sido a gestação.  
 
Na noite de sexta-feira (21), uma mulher, de 27 anos, foi agredida pelo marido e pelo sogro, após uma discussão, em uma residência, localizada no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá. Apenas o esposo da vítima, identificado como Fábio dos Santos Ramos Ferreira, de 33 anos, foi localizado pela Polícia Militar. O segunde suspeito fugiu. 
 
A situação teria acontecido depois que seu marido teria chegado em casa, por volta das 19 horas, em visível estado de embriaguez. Na ocasião, a mulher teria repreendido o marido ,quando o pai de Fábio teria começado a proferir palavras “degradantes”, conforme descreve a ocorrência. Ela teria tentado se defender, mas foi empurrada e agredida com um tapa no rosto pelo sogro. Na sequência, o marido teria a segurado pelo cabelo e dado outro tapa.
 
No mesmo dia, no bairro Pedra 90, uma jovem de 21 anos foi agredida com um cabo de vassoura pelo marido. O suspeito de 30 anos, identificado como A.O.C., foi preso por policiais militares. O motivo da agressão não foi revelado pela vítima.
 
Já em Várzea Grande, um homem de 44 anos foi preso depois de agredir a sobrinha. Alcoolizado, ele teria invadido uma casa no bairro Capela do Piçarrão, local que está sob judice e deveria estar desocupada. No bairro Construmat, um jovem, de 28 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso após dar socos e empurrar a esposa, de 24 anos.

Aumento

O segundo Anuário Estatístico da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, realizado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, mostrou que foram registrados 3.054 casos de violência doméstica e familiar contra vítimas femininas em 2018. Em 2017, cerca de 2.718 mulheres vítimas de violência procuraram atendimento. O perfil da maioria das vítimas é de cor parda, na faixa etária entre 25 a 45 anos, com nível de escolaridade médio e desempregadas.
 
Os números também mostram que a maioria dos casos são registrados entre 19h e 8h, período em que a delegacia da mulher está fechada. Os casos acontecem, em sua maioria, nas terças-feiras e o bairro com maior número de registros continua sendo o Pedra 90.
 
A maioria das vítimas que procuraram a delegacia residem no bairro Pedra 90, em seguida vem as vítimas do bairro CPA 3 e bairro Dom Aquino. A lista com os bairros onde houve mais registros de ocorrência segue ainda com Doutor Fabio, Tijucal, Centro Norte, CPA 4, Santa Izabel e Osmar Cabral.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet