Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Universitária constrói mansão em condomínio de luxo em Cuiabá com venda de celulares roubados

Da Redação - Wesley Santiago

26 Jun 2019 - 18:03

Foto: Assessoria PJC

Universitária constrói mansão em condomínio de luxo em Cuiabá com venda de celulares roubados
A universitária Taynã Soares Pinório Cabriot, de 23 anos, apontada como lider de uma associação criminosa que tem envolvimento com roubos, furtos e receptação de celulares na capital mato-grossense estava usando o dinheiro do crime para construir uma mansão em um condomínio de luxo de Cuiabá. Além disto, a jovem gostava de ostentar um alto padrão de vida. Ela foi presa nesta quarta-feira (26), durante a ‘Operação Smart’.

Leia mais:
Universitária é presa acusada de liderar quadrilha envolvida em roubo e receptação de celulares
 
Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, a universitária usava as noções do curso de administração para gerenciar a estrutura financeira da associação criminosa, mantendo uma rede de receptadores, organizada em pastas arquivos, em ordem alfabética.
 
“A líder ostenta alto padrão socioeconômico, inclusive está construindo uma mansão em um condomínio de luxo na Capital”, disse a delegada.
 
A universitária é apontada como uma das líderes da associação criminosa, responsável pela função estratégica de proceder ao escoamento das cargas subtraídas.
 
Na residência da suspeita, foram apreendidos cerca de 70 aparelhos celulares, caderno de contabilidade, máquina de cartões e diversas notas promissórias assinadas pelos respectivos receptadores.
 
As investigações iniciaram em maio deste ano, após o furto de aparelhos celulares na loja da Havan, em Várzea grande. O crime ocorreu no dia 04 de maio, ocasião em que os criminosos escalaram o telhado da empresa, invadiram a loja e subtraíram diversos aparelhos das marcas Asus, LG, Motorola, Apple e Samsung, avaliados em R$ 70 mil.
 
Durante as investigações, a equipe da Derf-VG descobriu a atuação do grupo criminoso, o qual atua alinhado com o mercado receptador, que encomenda a carga aos executores dos roubos e furtos. As cargas de aparelhos celulares, geralmente, são furtadas/roubadas em proximidades de datas comemorativas, nas quais os produtos de origem criminosa, são inseridos no mercado consumidor.
 
Para a delegada, identificar e responsabilizar o mercado receptador é tão, ou mais importante, quanto desarticular a associação criminosa responsável pelo roubo/furto. “É importante a sociedade se conscientizar através dos rigores da lei, sobre os danos causados pela receptação, uma vez que, um produto receptado, pode muitas vezes ter sido a causa da perda de uma vida, como em casos de latrocínio”, disse.
 
A operação resultou na apreensão de 80 smarthphones, além da lavratura de 14 procedimentos na delegacia, sendo quatro prisões em flagrante e 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), relacionados ao crime de receptação.
 
A operação integra a operação Pública Salutem, desencadeada pela Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp-MT). Todo efetivo operacional da Derf-VG participou da ação, que contou também com o assessoramento do Núcleo de Inteligência da unidade.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • pablo
    01 Jul 2019 às 17:29

    DEVERIAM ERA OUVIR PRIMEIRO A PESSOA ANTES DE PUBLICAR TANTA ASNEIRA EM MATERIA PARA ACABAR COM A VIDA DA PESSOA, IGUAL O SENHOR DE IDADE PRESO EM PORTUGAL POR ARMAÇÃO DE FUNCIONARIO DA GOL QUE TRASPORTAVA DROGAS E COLOCOU EM SUA BAGAGEM, PAIS PODRE PUBLICAM O QUE QUEREM EXPOE AS PESSOAS NA MIDIA SEM SAQBER O QUE ACONTECEU, TRISTE, E QUEM NAO SABE DE NADA FALANDO OUTRO MONTE DE ASNEIRAS TAMBEM, TUDO ARMAÇÃO QUE FIZERAM COM ESSA MOÇA PARA DISPISTAR OS VERDADEIROS BANDIDOS, ELA E INOCENTE

  • Nascimento
    28 Jun 2019 às 07:23

    deveria haver uma LEI até mesmo dando incentivos de redução de pena, se num caso de roubo haver a entrega do receptador, para fins de punição, porque se acabar o receptador acabam os furtos, pois o produto do roubo não traria nenhum benefício.

  • K
    28 Jun 2019 às 01:27

    Aqui no Brasil o tráfico acontece ate com o uso do avião presidencial... com direito a ser pego pela policia de outro país... porq aki o povo e hipócrita... a guria q " é um ze ninguém" da mais ibope d comentários q 39 kl d cocaina no avião da comissão presidencial... vergonhoso

  • Walter
    27 Jun 2019 às 14:16

    Tem que roubar as conversar do Delegado e dos investigadores e do Juiz pra ver se eles não estavam tramando prender a moça. Pq se se confirmar isso não houve justiça, mas sim uma prisão ilegal e devemos anular o processo todo. No mínimo.

  • Lucas
    27 Jun 2019 às 12:56

    O engracado que ate bandidos querem morar em local seguro! Kkkkk

  • Cindy Loper
    27 Jun 2019 às 09:49

    A cara é de barraqueira!!

  • Gladston
    27 Jun 2019 às 09:45

    Vamos aguardar o nome da "otoridade" que dará o habeas corpus à ela para divulgarmos aqui e por toda a mídia para incentivar que outros criminosos também o busquem para serem beneficiados quando "a casa cair".

  • Juinense
    27 Jun 2019 às 07:54

    Esperta. Sabe que a justiça é uma mãe. Quando sair a condenação dela para de prisão domiciliar, vai cumprir a pena na mansão. Igual Silval, Riva e essa cambada. BRASIL AQUI O CRIME COMPENSA.

  • Pedrão
    27 Jun 2019 às 07:37

    Maravilha... assim a polícia vai poder cumprir os mandados de prisão dos vagabundos receptadores também em ordem alfabética :)

  • Juvenal Porto
    27 Jun 2019 às 06:06

    No nosso país, todos. Repito, todos, tem vocação à corrupção. Pedreiro, encanador, juiz, político, procurador. Nosso povo é um câncer.

Sitevip Internet