Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja vídeo

Delegado afirma que homem que arrancou coração da tia queria fazer outras vítimas; suspeito se cala

Foto: Reprodução/JK Notícias

Delegado afirma que homem que arrancou coração da tia queria fazer outras vítimas; suspeito se cala
O delegado André Ribeiro, da Polícia Civil de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), afirmou que a intenção de Lumar Costa da Silva, 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, era de matar outras pessoas. Ele tentou acabar com a energia da cidade ao bater contra uma estação de energia. Na delegacia, ele não comentou sobre o crime e apenas disse várias frases desconexas.


Leia mais:
Mulher teve coração arrancado pelo sobrinho enquanto estava viva; órgão foi colocado em sacola
 
“Após matar e arrancar o coração da vítima, ele seguiu até a casa da filha dela e ameaçou matá-la. A mulher então entregou a chave do carro para que ele pudesse fugir. Depois, ele bateu em um transformador e disse que a intenção seria apagar as luzes da cidade”, disse o delegado em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03).
 
O delegado ainda acrescentou que esta é a primeira vez que vê uma brutalidade e crueldade tão grande. “Poderia ter feito outras vítimas. É um monstro. Poderia ter feito outras vítimas. Essa menina poderia ter sido morta se não tivesse entregue a chave do carro”,
 
“Ele não fala nada com nada. No interrogatório já pediu advogado, disse que não vai falar, falou que quer ficar em silêncio. Dá pra ver que ele entende alguma coisa. Pode ser uma tática, vou solicitar o exame psiquiátrico para ver se, de fato, existe um problema mental ou se está fingindo”, pontuou o delegado.
 
Em entrevista à imprensa, o criminoso também apresentou frases desconexas. Questionado sobre o crime ou seus detalhes, ele apenas balançava a cabeça, fugiu das respostas e ainda questionou: “Isso é sensacionalismo? Quero um advogado”.
 
Segundo familiares, Lumar é uma pessoa bastante inteligente, fala dois idiomas e já trabalhou em uma multinacional de São Paulo. O comportamento do homem mudou após ele começar a usar drogas e ter uma briga com a mãe. A vítima, que era muito religiosa, não aceitava que ele utilizasse entorpecentes na sua casa, até que o expulsou.
 
Lumar deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já está preso, após ser pego pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça.
 
O caso

Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

Veja a entrevista do criminoso a partir dos 3 minutos e 50 segundos:


Fonte: JK Notícias
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet