Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DILIGÊNCIAS CONTINUAS

Assassinos de ex-candidata a vereadora são procurados; veja fichas criminais

Foto: Reprodução

Assassinos de ex-candidata a vereadora são procurados; veja fichas criminais
A Polícia Civil procura Jordão Rodrigues Neto, e Maikon Douglas Alves dos Santos (Sujeirinha), ambos suspeitos de participarem da execução da ex-candidata a vereadora, Sandra Regina de Siqueira Travaina, 48 anos, ocorrido na madrugada de terça-feira (02), no bairro Nova Várzea Grande. André Luiz Gomes, 20 anos, conhecido por “Neguinho”, foi detido em Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), na noite de quarta-feira (04). O rapaz disse que atirou após a vítima se assustar e buzinar.


Leia mais:
Executor de ex-candidata a vereadora é preso e afirma que atirou após vítima buzinar

Maikon tem quatro registros criminais por roubos e furtos. Em novembro de 2018, foi preso por arrombamento de caixa eletrônico, na cidade de Pedra Preta. Já Jordão Rodrigues Neto, tem condenação por tráfico de drogas, e está em liberdade com uso de tornozeleira, mas os policiais levantaram que ele desliga o aparelho no ato dos crimes cometidos.

Quarta-feira (3), os policiais da Derf identificaram que André Luiz Gomes tinha fugido para Cáceres. A confirmação se deu com apoio do Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e assessoramento da Diretoria de Inteligência. Assim, os investigadores se deslocaram para Cáceres e o prenderam em flagrante.

O preso está na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e lá durante interrogatório dos delegados Elaine Fernandes e Guilherme Bertoli, confessou que atirou na servidora, após se assustar por ela ter buzinado, ao ser abordada no veículo chegando em sua residência.

No interrogatório, André afirmou que Maikon Douglas planejou e coordenou o assalto. Segundo o preso, o grupo tinha informações de que na casa da servidora tinha dinheiro e joias. Ele afirmou que a intenção era apenas roubar e somente atirou porque ela buzinou alertando o marido que estava dentro do imóvel.

A Polícia Civil também apurou que o grupo sabia da rotina da família e ficou aguardando a oportunidade de enquadrar as vítimas, dentro de uma casa desocupada, que fica em frente a residência da vítima. Primeiro, eles iam abordar o marido da vítima, mas havia um motociclista na rua e não quiseram despertar atenção. Então decidiram aguardar a mulher, que naquele dia demorou muito chegar a casa

Familiares contaram que a servidora tinha o hábito de buzinar ao se aproximar de casa, como forma de avisar a todos de sua chegada. No dia do crime, por volta das 21h, ela se aproximou com o carro, e o suspeito colocou a arma no vidro ordenando que descesse do veículo, mas a motorista se assustou e buzinou alto, fazendo com que ele se assustasse e atirasse uma única vez.

Após, o trio saiu correndo a pé até um matagal. André Luiz aparece em imagens usando uma camiseta vermelha e nitidamente percebe-se que ele manca, em razão de um tiro que sofreu durante uma situação em 2012.

“As diligências continuam com pedido de apoio da sociedade pelo 197 para prender os foragidos”, orienta a delegada Elaine Fernandes.

Os criminosos serão responsabilizados por latrocínio (roubo seguido de morte).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet