Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

VOZ CONTRÁRIA

Selma diz que minirreforma tributária de Mendes “desrespeita o cidadão” e afugenta investidores

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Selma diz que minirreforma tributária de Mendes “desrespeita o cidadão” e afugenta investidores
Dona de uma das principais vozes de Mato Grosso junto ao Governo Federal, a senadora Selma Arruda (PSL) aproveitou agenda em Cuiabá, nesta sexta-feira (12), para se manifestar contrária à minirreforma tributária proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM) que tramita na Assembleia Legislativa. Para a parlamentar, a aprovação do texto implicará na fuga de investidores do Estado e trará prejuízos ao bolso do cidadão.


Leia mais:
Líder do Governo defende redução do ICMS da carne: não queremos que suba o preço

“Fiz até uma manifestação lá no Congresso. Acho que é um desrespeito ao cidadão, é um desistimulo ao nosso Estado. No momento em que estamos em crise não é hora de criar impostos e sim de diminuir gastos. Precisamos fazer uma reforma administrativa urgente e não castigar as pessoas. E o pior, espantar quem poderia estar vindo”, disparou a senadora.

A minirreforma tributária elaborada pelo Governo do Estado foi acoplada ao projeto de revalidação dos incentivos fiscais enviado à Assembleia Legislativa. O texto não cria novos tributos, mas modifica as aliquotas de contribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para alguns setores.

A matéria precisa ser aprovada até o dia 31 de julho, sob pena de Mato Grosso perder mais de 70 incentivos fiscais junto ao Confaz. A complexidade do projeto, por conta da minirreforma tributária embutida, provocou diferentes reações no Legislativo que setorizou comissões para analisar os impactos da proposta setor por setor. A expectativa é de que até a próxima semana um substitutivo integral ao texto de Mendes seja apresentado.

Se aprovadas, as novas regras estipuladas pelo governador Mauro Mendes só passarão a valer a partir do próximo ano.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet