Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Visão 2030

Conferência Visão 2030 traz esclarecimentos e injeta ânimo na economia, defende organizadora

Foto: JL Siqueira/AL-MT

Conferência Visão 2030 traz esclarecimentos e injeta ânimo na economia, defende organizadora
A senadora Selma Arruda (PSL) destacou nesta sexta-feira (12), durante a Conferência “Visão 2030 Mato Grosso Desenvolvido”, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que o evento é primordial para trazer esclarecimentos aos vários setores do Estado e também para injetar um ânimo na economia. “Não podemos ficar apenas dependendo do Agronegócio”, disse.


Leia mais:
Selma se posiciona contra inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência
 
A senadora esclarece que a “conferência é extremamente importante, pois traz aos municípios, comércio e indústria novas perspectivas ao Estado. Em um momento em que se fala em aumento de impostos, acredito que é extremamente positivo para atrair investimentos e fazer o Estado se desenvolver”.
 
“A nossa função é exatamente fazer esta ponte. Precisamos trazer esclarecimentos para prefeitos, secretários, empresários, pessoal do setor da indústria e comércio, que muitas vezes desconhece estas linhas de crédito e acabam não aproveitando. É uma pauta muito positiva para o nosso Estado”, disse a senadora.
 
Selma ainda lembrou que Mato Grosso atravessa uma época de crise e, por conta disto, são necessárias iniciativas como esta para poder injetar um ânimo na economia.
 
“Todos os Poderes devem trabalhar harmonicamente. Como senadora e representante do meu Estado, fui à Sudeco e trouxe estas pessoas e entidades para virem aqui. Fiz minha parte em Brasília (DF), para que pudéssemos fazer esta reunião. Todos temos esta responsabilidade”, disse a magistrada aposentada.
 
Além disto, Selma pontuou que é necessário que o Estado se desenvolva: “Não podemos ficar apenas dependendo do Agronegócio. O estado precisa desenvolver indústria, comércio e este é um grande passo para que isto aconteça”.

No evento, ao longo de todo o dia, serão apresentados projetos estruturantes para beneficiar as prefeituras de Mato Grosso com infraestruturas básicas. Os documentos foram elaboradores por técnicos da Sudeco, por meio da Diretoria de Planejamento e Avaliação.

Com o banco de projetos, a Sudeco está promovendo o desenvolvimento nos municípios do Centro-Oeste, suprindo as prefeituras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet