Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Bezerra critica indicação de filho de Bolsonaro para embaixada nos EUA

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

19 Jul 2019 - 12:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra critica indicação de filho de Bolsonaro para embaixada nos EUA
Político mais experiente de Mato Grosso em Brasília (DF), com passagens pelo Senado e pela Câmara, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) criticou a indicação do filho do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), o também deputado, Flávio Bolsonaro (PSL-SP) para ser o embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Para Bezerra, o presidente está cometendo um grave equívoco.

Leia também
Botelho suspende recesso e Assembleia vota nesta terça-feira projeto de incentivos


“Acho isso um equívoco grave. Isso está repercutindo não só nas embaixadas, na diplomacia, mas em toda a população. É um motivo de desgaste para o Governo. O Governo parece que procura formas e meios para se desgastar, pois é uma coisa inusitada e caracteriza nepotismo. Eu não nomearia filho meu para cargo nenhum e sempre fui contra o nepotismo. É um equívoco e eu espero que ele reveja isso”, disse.

O deputado também afirmou que o cargo, um dos mais importantes para a diplomacia do país, deve ser ocupado por uma pessoa que tenham mais experiência e que o filho de Bolsonaro ainda não está preparado.

“Sem dúvida nenhuma existem muitos bons diplomatas de carreira para ocupar um cargo desse. Homens experientes que conhecem muito bem toda a diplomacia internacional e que podem trabalhar bem para o Brasil. Não adianta colocar um marinheiro de primeira viagem que não conhece nada”, avaliou.

O presidente Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (16) que, da sua parte, já ‘está definido’ que filho será indicado embaixador do Brasil em Washington, mas destacou que ainda faltam algumas etapas antes de oficializar a indicação.

A nomeação para embaixadores precisa passar pela aprovação dos senadores em duas votações secretas. O indicado também terá que passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que tem 17 integrantes, entre eles, vários senadores da oposição.

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • COUTO
    28 Jul 2019 às 12:42

    ESTA MAGOADO BEZERRA

  • COUTO
    28 Jul 2019 às 12:42

    ESTA MAGOADO BEZERRA

  • CELSO
    20 Jul 2019 às 11:04

    este bezerra nunca fez nada pelo mato grosso muito menos pelo brasil vai criticar oq

  • Patropi
    20 Jul 2019 às 09:33

    Politico mais experiente e mais mala do estado também. Quer a vaga de embaixador? Creio que fosse indicado qualquer um dos puxa saco do antigo governo, ninguém falava nada.

  • Gladston
    20 Jul 2019 às 09:21

    Indicar sua esposa no governo temerrário do mdb para a Embratur também foi um equivoco, não foi? Veja como tudo terminou. Reavalie as "erradas" que você fez e faz antes de criticar alguém!

  • silvio lopes de moraes
    20 Jul 2019 às 09:19

    PERGUNTA PRA ELE QTOS PARENTES ELE INDICOU NA SUA CARREIRA POLITICA,É UM SEM VERGONHA MESMO.

  • José Pereira
    20 Jul 2019 às 08:49

    Esse já está gagá

  • Nonato
    20 Jul 2019 às 06:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • joao
    20 Jul 2019 às 01:02

    VAI PROCURAR UM CEMITÉRIO

  • Mario
    19 Jul 2019 às 23:02

    O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) sempre foi um esquerdopata crônico, figurinha carimbada! suas críticas apenas mostra que o governo Bolsonaro está no caminho certo. Aceita que dói menos esquerdalha! Brasil acima de Tudo e Deus acima de todos!

Sitevip Internet