Olhar Direto

Notícias / Cidades

Filha e neta são detidas por abandono de idosa de 82 anos em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Jul 2019 - 08:38

Foto: Radio Gazeta Orlândia

Filha e neta são detidas por abandono de idosa de 82 anos em Várzea Grande
Uma idosa, de 82 anos, foi encontrada por policiais militares, quando gritava por socorro na residência onde mora. A filha e a neta da idosa foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes. O episódio foi registrado na noite de terça-feira (16), no bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande, após denúncia de vizinhos. 

Leia mais:
Motorista morre ao ser baleado em assalto e criminoso fica ferido em troca de tiros com PMs

De acordo com informações da Polícia Militar (2º Comando Regional), vizinhos denunciaram que em uma casa, localizada na Rua A, havia uma idosa, que ficava constantemente sozinha e gritava por socorro. Os militares seguiram até o local indicado e encontraram a vítima.

Com muita dificuldade, ela teria conseguido chegar até a janela e contou que sua filha e netas, responsáveis por seus cuidados, teriam saído há algumas horas e deixado a casa trancada. Ela relatou ainda que costuma ficar sozinha com frequência. Os policiais entraram em contato com um familiar da idosa e logo após, a filha e as duas netas chegaram na residência.

A filha da idosa, identificada como R.D.S., de 52 anos, teria se alterado e contestado o trabalho dos policiais. Ao ser questionada sobre o abandono da mãe, ela teria dito que trabalhava no judiciário e que conhecia muitos juizes, inclusive afirmado que os militares, que atenderam a ocorrência, poderiam perder seus empregos.

Já a neta da idosa, uma jovem de 21 anos, identificada como J.S.A. teria dito que era estudante de Direito e que trabalhava de assessora no Fórum. A situação foi resolvida depois que os policiais solicitaram apoio de outras equipes. Ambas foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes. Quando estavam na viatura, elas contaram que estariam cansadas de cuidar da idosa e que ambas trabalham o dia inteiro.

Elas deverão responder por abandono de incapaz, maus-tratos, desacato, ameaça e injúria.
 
 
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alex r
    17 Jul 2019 às 11:21

    Esses são os tempos modernos... vc é obrigado a cuidar sem as vezes ter condições , somos obrigados a trabalhar para prover sustento, olham o tanto de famílias onde crianças tem que ficar em creches ou com parentes, mas não há uma "creche" para idosos ou lar de repouso onde possamos deixar nossos entes para que possamos trabalhar.

  • Cindy Loper
    17 Jul 2019 às 11:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • O Andarilho
    17 Jul 2019 às 11:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • CELINA
    17 Jul 2019 às 10:44

    UMA MÃE CUIDA DE 10 FILHO, MAIS 10 FILHOS NÃO CUIDA DE UMA MÃE. ESSA VAGABUNDA AI DEVERIA TER VERGONHA DE FALAR ISSO, E BEM FEITO QUE AS BELEZURAS FORAM DETIDAS, ARROGANTES QUEM PENSAM QUE SÃO! RESPONDO: UMA MERDA!

  • Dora Aventureira
    17 Jul 2019 às 09:55

    Grandes fezes essas duas ai... De que adianta trabalhar com as autoridades e ser esse ser horrivel?

  • Mulher ma
    17 Jul 2019 às 09:18

    Se alegam que trabalham porque nao pagam uma cuidadora pra esta senhora?! Mas preferem deixa -la abandonada e sem cuidados. Tomara que fiquem presas.

Sitevip Internet