Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Criança de oito anos é estuprada e morta por vizinho de 20

Da Redação - Fabiana Mendes

19 Jul 2019 - 08:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Criança de oito anos é estuprada e morta por vizinho de 20
Uma menina de oito anos foi estuprada e morta na noite da última quarta-feira (17), na  residência onde morava com a família, no bairro São José, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). O suspeito do crime é o vizinho dela, identificado como Jonatan Nicolas Duarte, de 20 anos, e preso pela Polícia Civil. Ele deverá ser encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, também conhecida como "Ferrugem", em Sinop.

Leia mais:
Filhote de onça é resgatado em lavoura por policiais do Batalhão Ambiental

A criança foi estuprada, teve o pescoço quebrado e morreu por asfixia, conforme confirmação do médico legista do município. A criança morava com mãe, mas na noite do crime, estava sozinha em casa, enquanto a mãe trabalhava. A mulher contou que chegou em casa, e percebeu que a filha estava desacordada e que tinha sofrido uma convulsão. Ela foi levada às pressas ao Hospital Regional, onde a equipe médica fez manobras de ressuscitação durante 45 minutos, mas a garota não respondeu aos procedimentos e foi confirmado o óbito.

O crime que causou comoção na cidade, em menos de 24 horas, recebeu resposta da Polícia Civil, que tão logo tomou conhecimento prendeu o suspeito, que é vizinho dos fundos da casa da vítima. “A mãe chegou em casa e a criança estava desacordada. O hospital que acionou a Politec, para saber a causa morte. O legista de imediato identificou o causa, pois ela estava o pescoço quebrado e lesões de abuso sexual”, disse o delegado André Eduardo Ribeiro, responsável pelo caso. 

O médico do hospital acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia com objetivo de descobrir a causa da morte. Na manhã de quinta-feira (18), o legista comunicou o delegado da Polícia Civil, informando que a criança apresentava sinais de abuso sexual bem como indícios de morte violenta.

Segundo a Polícia Civil, a partir desse momento, conta o delegado André Eduardo, todos os policiais passaram a se dedicar ao esclarecimento do caso. Foram identificados três possíveis suspeitos e um deles apresentou contradições nas declarações. Tratava-se de Jonathan Nicolas Duarte, morador dos fundos da casa da vítima.

Levado à Delegacia, o suspeito acabou confessando que durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e entorpecente, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa, e foi até a residência dela. 

O velório da criança aconteceu na quinta-feira, por volta das 21 horas, na avenida Claudino Frâncio, no bairro São José. O sepultamento está previsto para ocorrer hoje, em horário a ser definido.   

Atualizada às 11h05.

 

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sandra
    20 Jul 2019 às 11:01

    Pois é MARIA TAQUARA, enquanto você julga demais os comentários dos outros, suas crianças podem estar desprotegidas. Cuida da sua vida e respeita a opinião alheia.

  • MARIA TAQUARA
    19 Jul 2019 às 18:30

    eu sei que crime indigna, eu fiquei com muito raiva quando vi este fato hoje pela manhã mas lendo os comentários dá de perceber que falta racionalidade na nossa sociedade para se trabalhar em soluções conjuntas para este tipo de situação. Não são todas as mães que podem ficar o tempo todo com os filhos. Sei disso pq minha criação foi assim, por vezes ficava só em casa pq minha mãe trabalhava o dia todo, longe de casa e ainda estudando para fornecer uma vida melhor para a família pq foi analfabeta até os 18 anos de idade. Vocês julgam demais tudo, falta empatia e cérebro!

  • silvio lopes de moraes
    19 Jul 2019 às 17:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cicero
    19 Jul 2019 às 16:08

    Uma bala de 12 na cabeça desse monstro ainda é pouco.

  • Anderson Salve Salve
    19 Jul 2019 às 16:07

    Galera do ferrugem ?? violência ou morte.. apenas a castração ( Castração ) pagar a CADEIA castrado... Já tá bom de mais.

  • power ranger VERMELHO
    19 Jul 2019 às 15:40

    É... o brasileiro em geral não concorda com a pena de morte para o criminoso, mas depara com essas noticias nas internet e TV (entre outros)... PENA DE MORTE JÁ

  • PENA DE MORTE NO BRASIL
    19 Jul 2019 às 15:31

    Não existe ressocialização para mentes doentias. PENA DE MORTE JÁ.

  • Bugre
    19 Jul 2019 às 15:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sandra
    19 Jul 2019 às 14:05

    Deixar uma criança sozinha em casa, com um vizinho morando nos fundos?! Tenha dó, né! A violência é uma realidade, não é uma coisa distante, irreal. As crianças precisam ser protegidas, cuidadas e vigiadas. Todos os dias essas desgraças acontecem! ACORDEM!

  • Jorge
    19 Jul 2019 às 13:33

    Castração e serviço forçados prá esse tipo de crime ediondo. E quero ver os tais "Direitos Humanos" (ou seria Direitos Dos Manos??) querendo punição branda prá esse animal.

Sitevip Internet