Olhar Direto

Notícias / Cidades

Prefeitura instala novos radares nas avenidas da cidade; veja quais

Da Redação - José Lucas Salvani

23 Jul 2019 - 17:24

Foto: Reprodução/Assessoria

Prefeitura instala novos radares nas avenidas da cidade; veja quais
A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU) de Sinop (a 480 km de Cuiabá) iniciou a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, entre outros aparelhos nas ruas e avenidas espalhadas na cidade. Por enquanto, nenhum dos aparatos está operando ou emitindo multas porque ainda passam por testes.

Leia mais:
Guarda municipal alerta sobre crescimento de acidentes e pede mais consciência

A implementação irá se dar por três etapas. A primeira consiste na instalação dos aparelhos; a segunda, na aferição dos equipamentos pelo Inmetro; a terceira e última compreende o funcionamento dos aparelhos, durante 30 dias, sob caráter pedagógico e de alerta aos motoristas infratores.

De acordo com o cronograma da Secretaria, neste momento, os controladores estão sendo dispostos em localidades centrais, a exemplo das vias Avenida das Sibipirunas com Avenida Júlio Campos, Avenida dos Jacarandás com Avenida Júlio Campos, Avenida Dom Henrique Froehlich com o Cemitério Municipal, Avenida das Itaúbas, na baixada próxima à reserva R-2, Avenida André Maggi próximo a Rua dos Papagaios, Avenida dos Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, Rua das Orquídeas, próximo à EMEB Sadao Watanabe. Em todos os casos, ambos os sentidos das vias vão receber os itens.

A Prefeitura de Sinop investirá em uma série ações que contemplam a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa, Central de Inteligência de Controle de Trânsito, sistemas de processamento. Além disso, os dados gerados pelo sistema, números de veículos que passam pelos locais, darão subsídios para estudos de melhorias na estrutura viária e adequações de tráfego.

Em Sinop, nos seis primeiros meses de 2019, houve um crescimento de 4.7% no número de acidentes em relação a 2018. Neste ano, foram registrados 1113 ocorrências, enquanto no ano passado o número totalizou 1063. 

Do número total de acidentes, 658 causaram apenas danos morais. Os outros 455 representam acidentes com lesões corporais. Ainda no primeiro semestre, o número de mortes chegou em 21 pessoas, com nove somente em junho. Nos acidentes rodoviários, foram totalizadas 12 mortes, enquanto na cidade o número chegou a nova.
Veja abaixo as ruas e avenidas que tiveram equipamentos para o controle de velocidade instalados.

Avenidas

Av. André Maggi
Av. Alexandre Ferronato
Av. dos Tarumãs
Av. das Itaúbas
Av. das Palmeiras
Av. Joaquim Socreppa
Av. Principal, Jardim Roma
Av. Dom Henrique Froehlich
Av. das Figueiras
Av. dos Ingás
Av. dos Flamboyants
Av. Gov. Júlio Campos
Av. Alexandre Ferronato
Av. das Embaúbas
Av. das Palmeiras
Av. dos Pinheiros
Av. Joaquim Socreppa
Av. dos Jatobás
Av. Foz do Iguaçú
Av. dos Jacarandás

Ruas

Rua das Caviúnas
Rua das Orquídeas
Rua das Avencas
Rua das Nogueiras

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • RINDO DO HECTOR
    25 Jul 2019 às 16:42

    KKKKKKKKKKKKK LEIA A REPORTAGEM HECTOR

  • Hector Francis
    25 Jul 2019 às 14:28

    Cuiabá,com um transito super caótico,agora ficará mas lento ainda. Sem contar,que tem muitos condutores,que parecem que compraram suas carteiras,anda super devagar,quase parando,complicando assim,ainda mais,a fluides do transito. Temos que voltar a andar de charretes em Cuiabá.

  • Walter
    24 Jul 2019 às 13:58

    Prender bandido não sabem fazer, mas multar a população é com eles mesmos. Parabéns aos envolvidos

  • marcos
    24 Jul 2019 às 07:36

    Se a população se unir contra esses assaltantes travestidos de Semáforo eu falo que o povo vence.Vão pra cima do Prefeito

Sitevip Internet